Filmes

Notícia

Homem-Aranha: De Volta ao Lar | “O Abutre se vê como uma vítima”, diz Michael Keaton

Ator e diretor detalham a trama do filme

27.03.2017, às 11H39.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

Em entrevista ao USA Today (via Coming Soon), Michael Keaton e o diretor Jon Watts falaram sobre a trama de Homem-Aranha: De Volta ao Lar

“Toda a minha abordagem para esse filme é de que já vimos o nível da cobertura do universo da Marvel. Já vimos como é ser um inventor bilionário, ou um deus nórdico. Vimos o topo desse mundo. Mas nunca vimos como é ser apenas um cara normal”, disse Watts.

Já Keaton detalhou a personalidade do vilão: “Algumas pessoas olham a si mesmas como vítimas e isso é um pouco o caso dele. Provavelmente ele tem um argumento bem forte para dizer que nunca teve sorte – um montes de ‘por que não eu?’, ‘onde está a minha parte?’”.

Na trama, Adrian Toomes – ou Abutre – comanda uma empresa em Nova York que limpa as bagunças deixadas por grandes batalhas de super-heróis. Ele se irrita quando uma nova organização fundada por Tony Stark começa a querer tomar o lugar deles após um incidente. Então Toomes e sua equipe – formada pelo Shocker e o Consertador - usam artefatos alienígenas e tecnologias avançadas para criar armamentos para criminosos.

“São esses lixos deixados pelos outros filmes. É um grande ponto de partida para os vilões ter o Abutre aproveitando e encontrando valor nesses elementos exóticos e ter o Consertador para ajudar no que pode ser usado”.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar estreia em 6 de julho. Além de Tom Holland como o protagonista, estão no elenco de De Volta ao Lar Michael Keaton, Zendaya, Donald Glover, Jacob Batalon, Tyne Daly, Marisa Tomei e Robert Downey Jr., entre outros.