Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Homem-Aranha: De Volta ao Lar | Ator recebeu ameaças de morte motivadas por racismo

Fãs ficaram incomodados com um ator latino no papel do encrenqueiro Flah

RG
01.07.2017, às 15H39.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

Tony Revolori, que interpreta o encrenqueiro e intimidador Flash Thompson em Homem-Aranha: De Volta ao Lar disse ter sofrido até ameaças de morte por fãs que não ficaram contentes de ver um ator latino adaptando para o cinema um papel originalmente branco nos quadrinhos. Em entrevista ao DigitalSpy, Revolori comentou os episódios de racismo.

"Eu não sou como o personagem é nos quadrinhos. Eu não sou e, dizendo isso de forma clara e simples, ainda existem pessoas que odiarão esse fato. Foi muito desanimador receber mensagens de ódio, ameaças de morte e coisas do tipo."

Mudanças na etnia de personagens não são exatamente uma coisa inédita no cinema - Nick Fury (Samuel L Jackson) e Heimdall (Idris Elba) são dois exemplos disso. Revolori tentou relativizar as críticas recebidas. 

"É difícil, mas então eu percebi que eles só gostam muito desse personagem... É apenas a paixão dele, e eu sou apaixonado pelas coisas mesmo, sejam esportes ou filmes ou coisas do tipo. Talvez eles tenham falado da maneira errada, mas eu tentei ver tudo como uma crítica construtiva. O que eu posso fazer para fazer isso certo? Então eu fiz o que eu pude para ser o Flash que faria eles felizes. Quer dizer, eles não estarão felizes com isso de qualquer maneira, mas fiz o que eu tinha que fazer."

Homem-Aranha: De Volta ao Lar estreia em 6 de julho. Além de Tom Holland como o protagonista, estão no elenco tem Michael Keaton, Zendaya, Donald Glover, Jacob Batalon, Tyne Daly, Marisa Tomei e Robert Downey Jr., entre outros.