Música

Notícia

Homem-Aranha: De Volta ao Lar | As versões mais famosas do tema clássico do herói

Novo filme conta com versão orquestrada da canção clássica

07.07.2017, às 16H36.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

Homem-Aranha: De Volta ao Lar  conta com uma versão orquestrada da música clássica do herói criada por Michael Giacchino. A canção foi originalmente lançada em 1967 para o desenho animado do Aracnídeo e a composição de Paul Francis Webster e Robert Harris mexe com o imaginário popular até os dias de hoje.

Ao longo dos anos, a canção ganhou diversas versões diferentes e artistas de jazz, rock e até Homem Simpson fizeram versões para a canção.

Confira as principais versões da música clássica:

Ramones
Talvez uma das versões mais conhecidas da música, a canção ganhou um cover da banda clássica de punk como uma faixa secreta de “Adios Amigos!” e mais tarde apareceu em diversos compilados do grupo. Simples e direta como são as músicas dos Ramones, a canção parece ter nascido para ganhar um cover do grupo.

Michael Bublé
Em “BaBalu”, seu primeiro álbum independente lançado em 2001, o cantor fez uma versão da canção com uma pegada mais voltada ao jazz. Recheada de improvisos e instrumentos de metal, Bublé canta com sua voz suave, mudando a cadência da canção e brincando com com as diversas mudanças de ritmo.

Aerosmith
A banda foi convidada para fazer essa versão para a primeira adaptação do longa, lançado em 2002. O grupo de rock ainda teve a liberdade de escrever novas partes para a letra e a guitarra de Joe Perry mostra o som característico da banda, criando uma versão Hard Rock no melhor estilo Aerosemith. 

Homem-Aranha 2
Sam Raimi
decidiu homenagear a música no segundo filme do herói, que até agora é considerado um dos melhores do Aracnídeo. Enquanto está sozinho na rua, Peter (Tobey Maguire) vê uma mulher tocando violino que de repente decide tocar uma corda repetidamente enquanto cantarola com uma voz bem desafinada o clássico. 

Homer Simpsons
Em uma das cenas mais icônicas do filme da principal família animada da televisão, Homer coloca seu porco para andar no teto enquanto começa a cantar: ‘Porco-Aranha, Porco-Aranha’. Nos créditos, uma versão com coral é cantada e dá ares épicos para música.

Apollo 440
A canção foi criada para o game do aracnídeo desenvolvido pela Neversoft para PlayStation, Dreamcast, Nintendo 64 e PC. Lançada em 2000, a música utiliza samplers da gravação original e tem um toque mais acelerado. Além disso, os músicos distorcem digitalmente a voz principal para entoar o refrão: “Here comes spiderman”

The Distillers
A banda de punk liderada por Brody Dalle também conseguiu colocar sua marca na canção clássica. Lançada para o game Homem-Aranha 2, a música apresenta o vocal arrastado da cantora e guitarras rápidas com um riff simples e grudento, que dão um tom único para versão.

Jota Quest
A banda mineira fez uma versão nacional da canção especialmente para o segundo filme da franquia dirigido por Sam Raimi. A música conta com uma versão um pouco mais funkeada que as outras e apresenta o vocal inconfundível de Rogério Flausino. 

Michel Gambino
O compositor criou uma versão épica para canção, que ganhou uma nova cara com uma orquestra completa tocando o tema clássico. Um dos pontos altos do novo longa solo do aracnídeo. 

Homem-Aranha: De Volta ao Lar está em cartaz nos cinemas.