Enquanto o ano de 2021 se aproxima do fim, começam as listas de melhores e retrospectivas de tudo que marcou mais um ciclo da Terra em torno do sol. Com o Twitter não é diferente, e o Omelete apresenta com exclusividade uma recap dos principais memes e emojis que agitaram a plataforma nos últimos 365 dias. Ou quase isso.
A iniciativa, que conta com a hashtag #SóRolouNoTwitter, propõe "uma retrospectiva dos principais fatos que marcaram as conversas no serviço e, claro, o mundo". É para isso que ela destaca "os memes e emojis que ganharam destaque refletem o estado de espírito dos brasileiros ao longo do ano". Confira quais abaixo!
Didi virou "cringe"
Segundo a plataforma, "entre os top memes do Brasil, o termo 'cringe' ganhou intensa repercussão. Usado por jovens entre 18 e 24 anos da Geração Z, o termo se encaixa em diferentes cenários e gerou diversas conversas".
"Pifaizer" em todas as línguas
Um dos memes mais bombados de 2021 veio do perfil Esse Menino (@essemenino), que o criou ao comentar sobre uma fictícia troca de e-mails voltado à vacinação brasileira contra a covid-19. Como o Twitter celebra: "O vídeo produzido pelo artista viralizou e também ganhou versões em outros idiomas, entre eles libras, inglês, espanhol e italiano".
O Mundo Invertido do Twitter
"Outro destaque do ano foram os memes invertidos. As imagens com cores invertidas, e frases com significado oposto ao original, trouxeram diversão para o Twitter com uma mistura de humor e ironia", também destaca a rede social do passarinho azul.
Os emojis do ❤️
Twitter/Divulgação
Além dos memes, uma das formas de conversa mais populares do Brasil também bombou na rede social: os emojis. O Twitter divulgou o Top 10 dessa representação visual criativa e divertida que a rede social oferece em versão exclusiva. Confira:
1) 🥺
2) 😭
3) 🤡
4) 🥰
5) 😍
6) 😔
7) 😂
8) 👀
9) 🤣
10) 😳