Filmes

Notícia

O Hobbit | Evangeline Lilly fala da sua preparação para virar uma elfa

Atriz também comenta a expectativa por viver uma personagem que não está no livro

19.09.2011, às 18H40.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Evangeline Lilly, a Kate de Lost, interpretará uma elfa nos filmes de O Hobbit. À revista SFX, ela falou da sua participação nos dois longas.

Evangeline Lilly

"Como em todo filme, você precisa estudar o material, que frequentemente é algo que você desconhece. Estou estudando élfico e conversando com pessoas sobre como ser uma arqueira, manejar espada e lutar da maneira de um elfo, e não como uma fugitiva da justiça", brincou a atriz, em referência a Lost.

Lilly diz que adorava o livro na infância e se diz preocupada por viver uma personagem, Tauriel, que inexiste no universo criado por J.R.R. Tolkien. "Eu me preocupo com as pessoas que verão o filme, tenho medo de ser motivo de atenção por conta disso. Entendo os puristas, sou uma também! Dito isso, ao ler O Hobbit novamente na vida adulta, posso ver por que personagens adicionais estão sendo criados para amarrar a história - especialmente personagens femininas. Elas não existiam no livro."

E completa: "O que Peter [Jackson], Fran [Walsh, produtora/roteirista] e Philippa [Boyens, roteirista] fizeram se encaixa perfeitamente dentro do mundo de Tolkien, e ao mesmo tempo adiciona uma terceira dimensão a uma história que na verdade era bem bidimensional".

Na história de O Hobbit, o mago Gandalf (Ian McKellen) e os 13 anões que formam a Companhia contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch). É nessa aventura que Bilbo encontra o Um Anel que desencadeia a trilogia O Senhor dos Anéis.

Peter Jackson dirige a partir do roteiro que ele escreveu com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro. O primeiro filme, O Hobbit - Uma Jornada Inesperada, estreia em 14 de dezembro de 2012 e o segundo, The Hobbit - There and Back Again, em 13 de dezembro de 2013.