Filmes

Notícia

Hercules | Ator de Crepúsculo entra para o elenco do épico com The Rock

Joe Anderson será um dos aliados do herói

27.06.2013, às 17H08.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

A versão de Dwayne Johnson, o The Rock, e Brett Ratner (X-Men: O Confronto Final) para a história de Hercules já começou a ser filmada, mas o elenco continua crescendo. Segundo a Variety, Joe Anderson (Saga Crepúsculo) será um aliado do herói no filme.

Joe Anderson

Joe Anderson

Hercules | The Rock mostra fotos dos bastidores do épico

O longa tem como base a minissérie em quadrinhos Hercules: The Thracian Wars. Além de The Rock e Anderson, estão no elenco: Joseph Fiennes (Shakespeare Apaixonado), Peter Mullan(Cavalo de Guerra), John Hurt (HellboyV de Vingança), Irina ShaykRebecca Ferguson (The White Queen) e Ingrid Bolsø Berdal (João e Maria: Caçadores de Bruxas).

Aksel Hennie (Headhunters), vive o braço direito de Hércules, Tydeus, um guerreiro que luta com dois machados e é tão ensandecido que precisa ser acorrentado à noite, quando dorme;Reece Ritchie (Príncipe da Pérsia), vive Iolau, poeta, sobrinho de Hércules e condutor de bigas;Ian McShane (Piratas do Caribe 4) faz Anfiarau, profeta guerreiro que aconselha Hércule; e Rufus Sewell (Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros) interpreta o lendário ladrão Autólico.

A produção fica por conta de Beau Flynn, que trabalhou com The Rock em Viagem 2: A Ilha MisteriosaBarry Levine (Oblivion) e Ratner. Peter BergSarah AubreyRoss Fanger eJesse Berger assinam a produção-executiva.

A ideia dos realizadores é deixar o universo mágico mitológico de lado e fazer um filme de ação mais "realista"; Hércules não será um semideus, e sim um mortal. A HQ escrita por Steve Moorejá está na mira de Hollywood desde que a editora Radical começou a publicá-la nos EUA, em maio de 2008. O roteiro foi escrito pelo novato Ryan Condal.

MGM desenvolve o filme em parceria com a ParamountHercules chega aos cinemas dos EUA em 25 de julho de 2014 e tem previsão de estreia para 15 de agosto de 2014 no Brasil.