HQ/Livros

Notícia

Hellboy | Mike Mignola vai matar o personagem [ATUALIZADO]

Vem aí "Hellboy no Inferno"

10.08.2011, às 13H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Hellboy vai morrer. São as palavras de Mike Mignola, criador do garoto do inferno e atento roteirista de suas histórias há quase vinte anos, em entrevista ao Comic Book Resources. E a morte acontece na semana que vem, quando sai nos EUA o terceiro e último capítulo da minissérie Hellboy: The Fury, cujo preview você confere na galeria.

Hellboy

Segundo Mignola, não será uma morte qualquer - e será diferente também das outras mortes que o personagem teve em outras aventuras. "Este é o fim dele como o personagem físico que conhecemos desde a primeira edição", explica o criador.

[ATUALIZADO, 10/8] A revista chegou às lojas dos EUA - e trouxe um teaser da próxima saga. Veja ao lado "Hellboy no Inferno - 2012"!

A morte também sinaliza o retorno de Mignola aos desenhos. As últimas minisséries de Hellboy foram escritas por ele, mas desenhadas por Duncan Fegredo. Agora Mignola está tanto escrevendo quanto desenhando a próxima história do herói infernal, que vai sair na antologia Dark Horse Presents.

Como é que vão ser histórias com um personagem morto? Mignola: "Sempre digo que quando morrem personagens no universo de Hellboy, eles só ficam mais interessantes".

O personagem como conhecemos, porém, continuará sendo publicado em minisséries. A próxima é "House of The Living Dead", ilustrada por Richard Corben.