Séries e TV

Notícia

Constantine | Atores de Lost e True Blood se juntam ao elenco

Harold Perrineau e Lucy Griffiths são as novas contratações

05.03.2014, às 15H12.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Harold Perrineau (Lost) e Lucy Griffiths (True Blood) são os mais novos contratados de Constantine, série de TV baseada no personagem criado por Alan MooreSteve Bissette Jamie Delano.

Harold Perrineau e Lucy Griffiths

Harold Perrineau e Lucy Griffiths

A trama acompanhará John Constantine (Matt Ryan), um londrino de classe operária com humor seco que estuda desde jovem o ocultismo e misteriosamente trabalha como um detetive do Além, defendendo a humanidade contra as forças das sombras, enquanto se vê em dúvida em relação à sua fé, assombrado pelos pecados do seu passado.

John tenta se conectar com a alma da pessoa que ele mais procura - sua mãe, que morreu durante o parto - sem sucesso. Quando Liv (Griffiths), a filha de uma falecida amiga, vira alvo de demônios, John intervém para salvá-la, e juntos eles formam uma aliança.

Embora a ideia de John Constantine ser um autodidata do ocultismo quando jovem diferir dos quadrinhos - originalmente ele vem de uma família dedicada à magia - a premissa que envolve a mãe morta é a mesma da origem do personagem.

Perrineau viverá Manny, um anjo autoritário que é designado a zelar por Constantine. Ele tem o poder de entrar no corpo das pessoas e mesmo que sua tarefa seja somente observar, ele não hesita em ajudar àqueles que precisam.

Também estará presente na série o vilão Papa Midnite (papel em aberto), um gângster/sacerdote vodu imortal que começa como inimigo de John Constantine, mas acaba unido forças ao detetive para combater inimigos em comum. Charles Halford (True Detective) também está no elenco como o antigo amigo e companheiro de Constantine, Chas.

Com roteiro e produção executiva de David S. GoyerDaniel Cerone, a série será "engraçada e assustadora" segundo Robert Greenblatt, presidente do canal NBC - leia maisNeil Marshall dirigirá o piloto.

Constantine, criado em 1985, foi inicialmente um personagem recorrente da Saga do Monstro do Pântano da DC Comics antes de ganhar sua própria série de quadrinhos, Hellblazer.