Reprodução

Séries e TV

Notícia

The White Lotus: Criador explica morte e como foi feita cena nojenta do finale

Mike White sentiu que série precisava de morte para prender o espectador

16.08.2021, às 08H53.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H47

ATENÇÃO: Spoilers de The White Lotus a seguir!

O roteirista Mike White contou como foi feita a cena do episódio final da temporada de The White Lotus em que Armond (Murray Bartlett) defeca dentro da mala de Shane (Jake Lacy). Segundo o criador, o momento foi criado com uma mistura de CGI e efeitos práticos.

"A tomada em close foi feita usando uma réplica [de fezes], mas os takes mais abertos foram realizados em CGI. Nós fomos a vários lugares diferentes. Meu editor e meu assistente viam o resultado e ficavam: 'Não está certo, não parece de verdade'. E eu perguntava: 'Mas será que deveria parecer de verdade? Talvez isso seja um pouco demais para as pessoas'. Mas eles insistiram que deveria parecer real", comentou.

White ainda disse que havia prometido ao ator Murray Bartlett que as tomadas abertas não seriam usadas no episódio. "Tenho certeza que ele assistiu ao episódio, e pelas mensagens que me mandou está muito feliz com o resultado, mas nunca consegui dizer a ele que acabamos usando todos os takes", brincou.

Logo após o momento escatológico, no entanto, Armond encontra um final nada feliz. Entrando no quarto e descobrindo as fezes em sua mala, Shane pega uma faca e golpeia o intruso, matando-o. White explicou porque decidiu fazer do gerente do hotel a vítima que vemos no começo da série.

"Bom, eu sabia que a série precisava de uma morte. Se não, seria um pouco entediante para o público. Então, planejei desde o começo para ser um personagem que tinha acabado de passar pelo seu auge, por sua melhor cena até hoje. Ele defeca na mala de alguém, e depois disso não há muito o que fazer. Foi a última canção dele. Pareceu certo matá-lo", disse.

Em The White Lotus, acompanhamos um grupo de ricaços que se hospedam em um resort de luxo no Havaí por uma semana. Os dramas de cada uma das famílias, além dos funcionários do hotel, se desenrolam durante a série com um tom distinto de humor ácido.

Já renovada para segunda temporada, que trará um novo grupo de personagens e atores em formato de antologia, a série está disponível no Brasil pela HBO Max.