Divulgação

Séries e TV

Notícia

Livro Torto Arado será adaptado como série na HBO Max

Cineasta Heito Dhalia está por trás da produção

22.04.2022, às 16H57.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H46

Torto Arado, romance de Itamar Vieira Junior, vai virar série na HBO Max. A produção tem por trás o cineasta Heitor Dhalia (O Cheiro Do Ralo), que detém os direitos de adaptação da obra. 

À Folha de S. Paulo, Dhalia afirmou que a trama deve se desdobrar aproximadamente ao longo de três temporadas, já que o livro tem sua história contada em três atos. "O Itamar não constrói só uma narrativa, mas um universo. A história se passa em cem anos, e cada frase tem o poder de abrir uma verticalidade de novas proposições", disse. 

O roteiro da produção está sendo redigido por um time de cinco roteiristas -- todas mulheres negras, encabeçadas por Luh Maza (Sessão de Terapia). A série deve iniciar suas filmagens em 2023, mas ainda não conta com data de estreia. 

Torto Arado gira em torno de Bibiana e Belonísia, duas irmãs que moram no sertão baiano e têm suas vidas marcadas para sempre por um grave acidente. 

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.