Filmes

Notícia

HBO e HBO Max somam só 11 milhões de novos assinantes após 1º ano do streaming

Disney+ somou 73.7 milhões de novas assinaturas no mesmo período

27.05.2021, às 16H42.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H48

Embora a plataforma de streaming HBO Max só vá chegar ao Brasil em 29 de junho, ela completa um ano de atividade nos Estados Unidos nesta quinta-feira (27). Para celebrar a data, a WarnerMedia decidiu divulgar um vídeo comemorativo (veja acima) e o número de novos assinantes da plataforma e do pacote de canais HBO (liberados pela empresa sempre juntos, sem distinção entre os assinantes de cada serviço) e, surpresa: não parece tanta gente assim. São 11.1 milhões assinantes. A título de comparação, o Disney+ conseguiu 73.7 milhões em seus primeiros 365 dias de atividade.

Ao todo, o número de assinantes da HBO na TV e no streaming chega a 44,2 milhões, um número expressivo, mas que ainda fica muito atrás do que a concorrência vem apresentando. Netflix (com 37 milhões) e até a plataforma Peacock (com 33 milhões) cresceram, em um ano, quase o equivalente ao total de consumidores dos produtos da WanerMedia.

Embora parte da responsabilidade sobre esses números decepcionantes possa ser colocada sobre o fato de que a HBO Max ainda engatinha ou ainda nem foi lançada em mercados internacionais (como é o caso do Brasil), ainda se trata de um crescimento inferior ao esperado em um ano de pandemia, que viu aumento no consumo de entretenimento em casa.

Isso, sem falar no grande investimento que foi colocado em prol da plataforma de streaming, com os principais títulos cinematográficos da Warner Bros. tendo lançamento simultâneo nas telonas e na plataforma (caso de Mulher-Maravilha 1984, Godzilla vs. Kong, Mortal Kombat e até do vindouro Duna). Os US$ 70 milhões investidos na finalização do Snyder Cut de Liga da Justiça, produto exclusivo do serviço de streaming, também não parecem ter atraído tanto público pagante quanto engajamento nas redes sociais.

No Brasil, a HBO Max reunirá conteúdo das emissoras HBO, TNT, TBS, Turner Classic Movies (TCM) e CW, dos canais de animação Cartoon Network, Rooster Teeth, Adult Swim e Crunchyroll, e todo o catálogo da Warner Bros., incluindo New Line, Looney Tunes, CNN e DC. Isso quer dizer que a plataforma reunirá algumas produções clássicas e favoritas, desde Game of Thrones a Sex and the City, Friends, Sopranos além de longas como O Senhor dos Anéis e todos os filmes de heróis como Batman, Mulher-Maravilha, Superman e mais. 

A HBO Max informou que tanto os assinantes diretos da HBO GO como aqueles que pagam o serviço por meio dos parceiros participantes terão acesso à HBO Max. O atual serviço da HBO GO na América Latina e no Caribe será descontinuado.