Filmes

Notícia

The Hateful Eight | Quentin Tarantino confirma que planeja se aposentar após o filme

Diretor também fala sobre a importância de rodar o longa em 70mm

11.11.2014, às 09H08.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Quentin Tarantino confirmou os seus planos de aposentadoria e falou sobre a importância de rodar The Hateful Eight em 70mm (via Deadline).

8

"Não está gravado em pedra, mas esse é o plano", disse sobre a ideia de se aposentar após o seu décimo filme, "Se eu chegar ao décimo, fizer um bom trabalho e não ferrar tudo, bem, soa como uma boa forma de finalizar a velha carreira. Se, mais tarde, eu encontrar um bom filme, eu não deixarei de fazer só porque disse que não faria. Mas 10 e pronto, deixá-los querendo mais, isso soa bem".

Sobre o uso do 70mm, Tarantino explica que a ideia é valorizar a experiência cinematográfica: "Se fizermos bem nosso trabalho de transformar esse filme em um evento em 70mm, explicaremos para as pessoas o porquê de isso ser algo que você não pode ver na televisão e como isso é uma experiência que você não pode ter quando vê filmes no seu apartamento ou no seu iPhone ou iPad. Você verá o desenrolar de 24 quadros por segundo, todas essas imagens maravilhosamente pintadas para criar a ilusão de movimento. Eu espero que termine o "momento" das coisas digitais e que as pessoas digam 'Cara, isso que é ir ao cinema, e isso merece ser salvo e nós precisamos de mais disso'".

O diretor também detalhou o processo técnico: "Não faremos o 70mm normal, quando você filma em 35mm e amplia. Vamos filmar em 65mm, que depois de impresso é 70mm. A Panavision não está apenas por trás do filme, mas vendo o seu legado. Eles estão inventando um monte de coisas que precisamos e isso está sendo supervisionado pelo meu diretor de fotografia três vezes vencedor do Oscar, que trabalhou comigo em Kill Bill, Bastardos Inglórios e Django Livre. Eu não poderia fazer isso se ele não estivesse comigo. Nós realmente estamos planejando o maior filme em wide screen dos últimos 40 anos".

The Hateful Eight se passa de seis a oito anos depois do fim da Guerra Civil. A trama acompanha uma diligência qua cruza as invernais paisagens do Wyoming levando John Ruth (Kurt Russell) e sua fugitiva Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh) para Red Rock. No caminho eles encontram dois estranhos Major Marquis Warren (Samuel L. Jackson), um ex-soldado transformado em caçador de recompensas, e Chris Mannix (Walton Goggins), um renegado do sul que diz ser o novo xerife da cidade. Depois de se perder em uma tempestade, o grupo busca abrigo no Armazém da Minnie, uma parada de diligência nas montanhas. Lá, no lugar da proprietária, eles encontram mais estranhos: Bob (Demian Bichir), encarregado de cuidar do armazém enquanto ela visita a mãe, Oswaldo Mobray (Tim Roth), o vaqueiro Joe Gage (Michael Madsen), e o General Confederado Sanford Smithers (Bruce Dern). Channing Tatum também integra o elenco.

Além das cópias em 70mm, o filme ganhará cópias no tradicional 35 mm e no formato digital. Richard GladsteinStacey SherShannon McIntosh serão os produtores, com BobHarvey Weinstein cuidando da produção-executiva ao lado de G. Mac Brown.

Assista ao teaser vazado de The Hateful Eight

Leia mais sobre Quentin Tarantino