HQ/Livros

Notícia

Harry Potter | Pottermore lançará em setembro e-books inéditos sobre o universo de Hogwarts

Livros irão reunir textos escritos por J.K Rowling pós-Relíquias da Morte no site oficial. Coleção será traduzida para o português.

17.08.2016, às 14H46.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

O Pottermore, site oficial do universo de Harry Potter, irá lançar em setembro uma coleção inédita e exclusiva com três livros digitais sobre o mundo de Hogwarts. A coleção Pottermore Presents reúne todos os textos inéditos escritos pela autora J.K Rowling desde o lançamento de Harry Potter e a Relíquias da Morte, último livro da série, até hoje no site oficial.

De acordo com nota oficial, os três e-books serão lançados dia 6 de setembro em oito línguas, incluindo o português, e estarão disponíveis em breve nos principais sites de vendas de livros. Confira abaixo uma sinopse dos três livros:

Short Stories from Hogwarts of Power, Politics and Pesky Poltergeists revela mais sobre o lado sombrio do universo de Harry Potter, revelando o passado misterioso da Professora Umbridge, curiosidades sobre os Ministros da Magia e a história por trás da criação da prisão de Askaban.

Short Stories from Hogwarts of Heroism, Hardship and Dangerous Hobbies conta histórias de Minerva McGonagall, Remo Lupin e Sibila Trelawney, personagens clássicos do universo.

Hogwarts: An Incomplete and Unreliable Guide vai levar o leitor em uma jornada pela Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, apresentando os residentes mais famosos e revelando os segredos e mistérios do castelo e seus terrenos.

Além dos livros inéditos, os fãs de Harry Potter já podem adquirir em pré-venda a edição brasileira de Harry Potter and the Cursed Child, a peça de teatro que conta a história dos personagens na vida adulta - saiba mais aqui. O universo de Harry Potter retornará ao cinema com o longa Animais Fantásticos e Onde Habitam, que terá a direção de David Yates e chega aos cinemas em 17 de novembro.