Filmes

Notícia

Harry Potter | Exposição dos filmes no estúdio da Warner abre área da Floresta Proibida

Nova atração inclui versão em tamanho real do hipogrifo Bicuço

03.04.2017, às 07H48.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

A exposição com os sets dos filmes de Harry Potter no Reino Unido ganhou uma nova atração: a Floresta Proibida. A área foi aberta oficialmente na última sexta-feira (31) - veja um vídeo abaixo:

O local, cujo acesso é proibido aos alunos de Hogwarts nos livros e filmes, será representado em um bosque com 19 árvores, de acordo com o Telegraph, uma versão da acromântula Aragogue com patas de 5,5m de comprimento, e uma versão em tamanho real do hipogrifo Bicuço, para o qual os visitantes poderão fazer uma reverência.

Criada em 2012, a exposição permanente de Harry Potter nos estúdios da Warner traz sets utilizados nas gravações dos filmes, como o grande salão onde os bruxos fazem suas refeições, o Beco Diagonal, entre outros cenários, além de objetos usados nos longas.

A Floresta Proibida é a terceira expansão da exposição. Em 2015, a atração inaugurou uma área com o Expresso de Hogwarts, o trem que parte da plataforma 9 3/4 e leva os bruxos para a escola de magia. No ano passado, foi a vez da inauguração da casa dos Dursley, onde Harry vivia com os tios enquanto não estava na escola.