Após oito filmes vivendo o bruxo Harry Potter nos cinemas, Daniel Radcliffe acumulou 74 milhões de libras (cerca de R$ 304 milhões), mas não fez basicamente nada com todo este dinheiro.
Em entrevista ao The Telegraph, Radcliffe revela que mal tocou na fortuna que ganhou. "Sou muito grato, porque ter dinheiro significa que não preciso me preocupar com isso, o que é uma liberdade adorável de se ter. Ela também me dá muita liberdade na minha carreira", diz o ator.
Com tanta grana no bolso, o ator revela que se sente mais à vontade para atuar em filmes independentes. "Sinto uma certa responsabilidade já que posso ser mais seletivo", ponderou. "Para quem segue a minha carreira, só quero dar a eles algo para se interessarem, em vez de me assistirem ganhar rios de dinheiro em filmes ruins para o resto da minha vida."
Radcliffe ainda chegou a dizer que seu maior prazer é atuar. "Se alguém me disser amanhã que nunca mais posso pisar num set, não sei o que faria com a minha vida. Não sei como ela seria sem estar regularmente gravando. Eu ficaria maluco. Sou um dos poucos sortudos que ama o próprio trabalho."
Radcliffe esteve recentemente nos cinemas brasileiros com Truque de Mestre: O 2º Ato. O ator também estrelou em 2016 os independentes Swiss Army Man e Imperium. Já o próximo filme situado no mundo mágico de J.K Rowling é Animais Fantásticos e Onde Habitam, com estreia marcada para 17 de novembro.