Warner Bros./Divulgação

Filmes

Artigo

Animais Fantásticos 3 | Qual a relação de Credence com os Dumbledore?

Os Segredos de Dumbledore revelou o lugar do personagem na árvore genealógica da família mágica

25.04.2022, às 16H15.

[Spoilers de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore à frente]

Um dos pontos principais da franquia Animais Fantásticos tem sido a relação de Credence (Ezra Miller) com os Dumbledore. Após o segundo filme revelar que o jovem obscurial faz parte da mesma família que Alvo (Jude Law), Os Segredos de Dumbledore resolveu essa dúvida e explicou por que o rapaz cresceu longe da família.

Diferente do que o final de Os Crimes de Grindelwald deu a entender, Credence não é irmão de Alvo, mas seu sobrinho. O garoto é fruto do relacionamento de Aberforth (Richard Coyle) com uma mulher de seu vilarejo, que fugiu de casa ao descobrir que estava grávida. Aberforth inclusive só foi saber anos depois que era pai e teve seu primeiro encontro com o filho apenas em Os Segredos de Dumbledore.

História de família conturbada

A relação de Credence com os Dumbledore é apenas mais um capítulo na conturbada história da família bruxa. Anos antes dos eventos de Animais Fantásticos e Onde Habitam, o pai de Alvo e Aberforth fora enviado para Azkaban por torturar trouxas que agrediram sua filha, Ariana.

Em Os Segredos de Dumbledore, é revelado que Ariana era, assim como Credence, uma obscurial. A garota, de saúde fraca, presenciou uma briga entre os irmãos quando Alvo contou que deixaria a família para buscar pelas Relíquias da Morte com Grindelwald. Durante o combate entre os irmãos, um feitiço ricochiteado acertou a menina, que não resistiu e morreu na hora. A morte de Ariana fez com que Alvo permanecesse em sua casa, mas desgastou muito a relação entre os Dumbledore.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore verá o célebre bruxo de Hogwarts, que sabe da busca por controle de Grindelwald, alistar Newt Scamander (Eddie Redmayne) para liderar uma equipe em uma perigosa missão na qual eles encontrarão velhas e novas criaturas, além da crescente legião de seguidores do vilão.

David Yates dirige Animais Fantásticos 3. O roteiro é da autora dos livros de Harry Potter, J.K. Rowling, em colaboração com Steve Kloves.

Maria Fernanda Cândido, Ezra Miller, Jessica Williams, Alison Sudol, Katherine Waterston e Dan Fogler completam o elenco. O filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.