Divulgação (Warner)

Filmes

Notícia

Animais Fantásticos 3 | Primeiras reações aprovam filme com ressalvas

Nova obra parece seguir a sina de dois antecessores e não empolgar muito os críticos

05.04.2022, às 13H51.
Atualizada em 05.04.2022, ÀS 15H44

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore está prestes a estrear, e as primeiras reações já estão surgindo na internet. Após uma produção turbulenta em virtude das declarações transfóbicas da autora dos livros, J. K. Rowling, e de toda a polêmica envolvendo as acusações de assédio a Johnny Depp, que foi substituído, o filme parece ter sobrevivido bem.

No geral, as primeiras críticas não são extremamente positivas, mas apontam que quem viu, gostou mais do que dos dois antecessores Animais Fantásticos e Onde Habitam e Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

"O terceiro capítulo continua expandindo o universo, mas se perde no caminho", disse um crítico do Polgyon. Já o The Guardian apresentou uma visão um pouco mais positiva: "O filme é outra aventura muito amável, com ótimo design de produção e efeitos visuais. Mas não é tanto sobre os 'segredos' quanto sobre novos componentes para a franquia. Apesar disso, há algo intrigante na abordagem da linha do tempo da saga".

Por ora, apenas 60% dos críticos com notas agregadas pelo Rotten Tomatoes aprovaram a obra. Linda Marric, do The Jewish Chronicle, afirmou: "Diferentemente de seus antecessores, Os Segredos de Dumbledore parece mais calcado no folcore de Harry Potter". Já Tim Grierson, do Screen International, achou o filme irrelevante para a saga: "Após três spinoffs, Animais Fantásticos não consegue mudar a impressão de que é apenas uma nota de rodapé em comparação à série coming-of-age de Harry Potter".

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore verá o célebre bruxo de Hogwarts, interpretado por Law, que sabe da busca por controle de Grindelwald, alistar Newt Scamander (Eddie Redmayne) para liderar uma equipe em uma perigosa missão na qual eles encontrarão velhas e novas criaturas, além da crescente legião de seguidores do vilão.

David Yates dirige Animais Fantásticos 3, responsável pelos dois filmes anteriores da série derivada, de 2016 e 2018. O roteiro é da autora dos livros de Harry Potter, J.K. Rowling, em colaboração com Steve Kloves.

Maria Fernanda Cândido, Ezra MillerJessica WilliamsAlison SudolKatherine Waterston Dan Fogler completam o elenco. O filme tem estreia prevista para 15 de abril de 2022.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.