Reprodução

Filmes

Notícia

Harry Potter: Alan Cumming mandou produtores 'se f*derem' ao recusar papel

Segundo ator, salário oferecido a ele foi menor do que a um colega que também fez teste para o filme

09.08.2021, às 16H18.

Alan Cumming não só recusou o papel de Gilderoy Lockhart em Harry Potter e a Câmara Secreta (2002), como mandou os produtores da saga "irem se f*der" quando soube que estavam mentindo ao seu agente sobre o salário que poderiam oferecer a ele. Cumming contou a história ao The Telegraph.

"Não é que eu tenha recusado, é que eu mandei eles se f*derem. Eles me chamaram, e chamaram Rupert Everett também. Os produtores me disseram que não tinham como me pagar mais do que uma certa quantia, porque o orçamento não permitia, mas Rupert tinha o mesmo agente que eu, e fiquei sabendo que ofereceram mais a ele do que a mim", contou o astro de The Good Wife.

Cumming ri da situação hoje em dia, dizendo que os produtores estavam "mentindo deslavadamente, e muito mal". "Se você vai mentir, ao menos seja esperto na mentira!", brincou.

Como os fãs de Harry Potter bem sabem, o papel de Gilderoy Lockhart acabou não ficando nem com Cumming, nem com Everett (mais conhecido por O Casamento do Meu Melhor Amigo). No filme de 2002, Kenneth Branagh interpretou o extravagante professor de Defesa Contra as Artes das Trevas de Hogwarts.

"Quando recusei, achei que o papel era de Rupert. Ele chegou a fazer um teste, e se eu não me engano até levou a sua própria peruca para a filmagem. Então eles deram para Kenneth Branagh, que surgiu do nada", lembrou Cumming.