Filmes

Notícia

Guardiões da Galáxia Vol. 2 | James Gunn diz que Marvel quase vetou cena pós-créditos

Marvel não queria que fãs pensassem que personagem apareceria em Vingadores: Guerra Infinita

05.08.2017, às 12H45.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Guardiões da Galáxia Vol. 2 encerrou com uma cena pós-créditos apresentando Adam Warlock, contudo, segundo James Gunn, por pouco ela não fica de fora. Em entrevista ao CinemaBlend, o diretor disse que precisou lutar para manter a cena, já que os executivos da Marvel não queriam que fãs achassem que o personagem estaria em Vingadores: Guerra Infinita ou Vingadores 4.

A cena em questão é a que mostra Ayesha dizendo que o conselho dos Soberanos ficará mais tranquilo quando virem o que ela está mantendo dentro de um casulo. Na cena, ela descreve o ser mantido na cápsula como o "mais poderoso, mais bonito e mais capaz de destruir os Guardiões da Galáxia" e continua: "acho que vou chamá-lo de... Adam". 

"Eu tive que lutar por Adam nas cenas pós-créditos", disse James Gunn. "Eu achei que uma das principais razões para ter os Soberanos no filme era para dar ao público a dica de que Adam Warlock está chegando. Essa foi uma das razões para que eles estivessem ali. E eu escrevi aquela sequência pós-créditos no primeiro rascunho do roteiro".

Gunn acrescentou: "E então começou um monte de perguntas sobre se deveriamos ou não colocar isso lá, porque as pessoas esperariam Adam Warlock em Vingadores: Guerra Infinita. Então, uma das coisas que eu prometi, algo que eu faço o tempo todo no Twitter, foi que deixaria todo mundo saber que Adam Warlock não estaria em Vingadores 3 ou Vingadores 4. Eu não quero que as pessoas alimentam falsas expectativas do que eles achavam que aconteceria com Adam."

Muitos fãs esperavam que Warlock fosse introduzido de fato já nos recentes filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, devido ao seu histórico nos quadrinhos com o vilão Thanos. Contudo, Gunn afirmou que ele será mantido para o terceiro filme dos Guardiões da Galáxia.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 estreou dia 27 de abril no Brasil, e o terceiro filme, que também será dirigido por James Gunn, ainda não tem data de estreia definida.

Vingadores: Guerra Infinita, próximo grande encontro do Marvel Studios no cinema, estreia em 26 de abril de 2018