Filmes

Artigo

Guardiões da Galáxia Vol. 2 | Conheça Mantis, a personagem apresentada no novo trailer do filme

Prévia foi exibida na CCXP

03.12.2016, às 22H05.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Uma das preocupações de James Gunn com o novo trailer de Guardiões da Galáxia Vol. 2 era não revelar grandes detalhes da trama. Ou seja, não há novidades sobre a trama da sequência, com a exceção de Mantis (Pom Klementieff), personagem que fará sua estreia no cinema. 

Mantis, cujo nome em inglês faz referência a um Louva-a-deus, apareceu pela primeira vez na The Avengers #112, em junho de 1973, desenhada por Don Heck e criada por Steve Englehart. A personagem depois apareceu com um visual levemente diferente em quadrinhos de outras editoras, como DC, Eclipse e Image, até retornar para a Marvel

Nos quadrinhos, Mantis é parte vietnamita, parte alemã. O pai a deixou no Vietnã no Mosteiro de Pama, uma seita religiosa alienígena ligada aos Kree. Os Kree acreditam que ela pode se tornar a Madonna Celestial ao cruzar com o ancião Cotati da Terra (raça alienígena altamente inteligente e que pode manipular plantas) para se tornar a mãe do messias Celestial - "o ser mais importante do universo". 

Ela é mestre em artes marciais, possui empatia, pode manipular plantas (o que pode significar que o pequeno Groot deve crescer em algum momento do filme), tem fator de cura acelerado, faz projeção astral e tem a habilidade de se comunicar telepaticamente com o Cotati. O trecho visto no filme mostra o poder de empatia da personagem. No cinema, Mantis estará ligada a Ego (Kurt Russell), o pai de Peter Quill.

Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper Vin Diesel retornaram como os protagonistas da história em Guardiões da Galáxia Vol 2James Gunn será novamente o diretor. Entre as novidades do elenco estão Kurt Russell e Sylvester Stallone.

O lançamento de Guardiões da Galáxia Vol. 2 está marcado para 27 de abril de 2017.