Reprodução / Recording Academy

Música

Notícia

Grammy anuncia seis novas categorias para a edição de 2023

Compositor do Ano e Música pela Mudança Social são algumas das mudanças implementadas para o próximo ano

09.06.2022, às 17H39.
Atualizada em 13.10.2022, ÀS 10H51

A Recording Academy anunciou nesta quinta-feira (9) cinco novas categorias do GRAMMY Awards a serem introduzidas na 65ª edição, que acontece em 2023. A novidade foi anunciada por meio do site oficial da organização de música.

As novas categorias anunciadas são: compositor do ano, melhor performance de música alternativa, melhor performance de música americana, melhor trilha sonora para videogames e outras mídias interativas e, por fim, melhor álbum de poesia falada. Todas as mudanças entram em vigor imediatamente e serão aplicadas na próxima premiação.

A Academia também anunciou que introduzirá um prêmio especial que visa reconhecer a melhor música pela mudança social. O prêmio será determinado por um comitê e confirmado pelo Conselho de Curadores da Academia de Gravação. Segundo comunicado, as canções precisam "conter conteúdo lírico que aborde uma questão social oportuna e promova a compreensão, a construção da paz e a empatia."

"Essas mudanças acontecem por meio do processo anual da Recording Academy de aceitar propostas dos criadores de música e profissionais que compõem seu corpo de associados, e como parte do compromisso da organização de evoluir com o cenário musical em constante mudança", diz a nota publicada pela organização.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.