Música

Notícia

Grammy 2012 terá show de Foo Fighters, Deadmau5 e mais em tributo à música eletrônica

David Guetta e dos rappers Lil Wayne e Chris Brown também farão parte da performance

08.02.2012, às 13H58.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

O Grammy 2012 terá um show em tributo à música eletrônica, com Foo Fighters tocando ao lado dos DJs Deadmau5 e David Guetta e dos rappers Lil Wayne e Chris Brown.

Deadmau5

Deadmau5

Dave Grohl

Dave Grohl, Foo Fighters

Será a primeira vez que o eletrônico marca presença na premiação, decisão muito adequada, já que o gênero vem se fortalecendo e está cada vez mais sendo incorporado na música pop. A presença do Foo Fighters, no entanto, parece ser o elemento surpresa, já que eles se tornaram tão defensores do rock puro que gravaram seu último álbum inteiro analógicamente. No entanto, além de concorrer a Álbum do Ano com Wasting Light, o Foo Fighters está indicado a melhor remix, com a versão de Deadmau5 para "Rope".

Outros shows já confirmados no prêmio são: Adele, em seu primeiro show pós-cirurgia, Coldplay e Rihanna, Paul McCartney, Jason Aldean e Kelly Clarkson, Tony Bennett e Carrie Underwood, Alicia Keys e Bonnie Raitt, Bruno Mars, Nicki Minaj, Katy Perry, Bruce Springsteen And The E Street Band, Taylor Swift e Glen Campbell com Band Perry e Blake Shelton.

O Grammy acontece neste domingo, 12 de fevereiro, no Staples Center, em Los Angeles. A TNT transmitirá a cerimônia ao vivo, às 23h.

Veja a lista de indicados ao Grammy 2012