Filmes

Notícia

King Kong vs Godzilla chega em 2020

Warner confirma planos para um universo compartilhado no cinema

14.10.2015, às 19H33.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

O encontro entre os dois maiores monstros do cinema tem uma data para acontecer. King Kong vs. Godzilla chega aos cinemas em 2020. A Warner oficializou hoje o lançamento do filme, que virá depois de Kong: Skull Island (março de 2017) e Godzilla 2 (junho de 2018).

Círculo de Fogo 2 pode ser cancelado

A intenção do estúdio é começar a promover o encontro a partir de Skull Island, onde o Projeto Monarch, organização mostrada no primeiro Godzilla (2014), é citada. Ela é criada para caçar e estudar organismos terrestres gigantes não identificados. Esse, portanto, será o elo entre os dois longas - seguindo o exemplo da SHIELD no universo cinematográfico da Marvel - já que Kong: Skull Island se passará na década de 70 e Godzilla é situado nos dias atuais. O Projeto Monarch também será útil para unir as duas criaturas e todos os novos monstros que devem ser introduzidos nesse universo.

Tom Hiddleston, Corey Hawkins e Brie Larson serão os protagonistas de Kong: Skull IslandSamuel L. Jackson, Tom Wilkinson e John C. Reilly completam o elenco.

Derek Connolly, co-roteirista de Jurassic World, vai reescrever o roteiro que já passou por John Gatins (O VôoGigantes de Aço) e Max Borenstein (Godzilla). Hiddleston será um explorador no longa, que mostrará a origem do gorila em seu local de nascimento, a Ilha da Caveira.  O trailer exibido na SDCC 2014 revelou o gorila dentro da selva batendo os braços no peito. Jordan Vogt-Roberts (The Kings of Summer) dirige o filme. A trama deve se passar na cidade de Detroit em 1971 - leia mais.

Kong: Skull Island chega aos cinemas em 10 de março de 2017.

Leia mais sobre Kong: Skull Island
Leia mais sobre Godzilla