Disney/Paramount Pictures/Divulgação

Música

Lista

Globo de Ouro | Conheça e ouça as canções indicadas

Beyoncé e Taylor Swift estão entre as indicadas

01.01.2020, às 16H03.

O Globo de Ouro acontece no primeiro final de semana de 2020 e enquanto algumas das canções indicadas já chegaram nos cinemas brasileiros, em filmes como Cats e O Rei Leão, existem canções que ainda não estão tão familiares por aqui. Por isso, listamos abaixo as indicadas como Melhor Canção Original, explicando um pouco o trabalho por trás da obra. Confira:

"Beautiful Ghosts" - Andrew Lloyd Webber, Taylor Swift

A adaptação de Cats dirigida por Tom Hooper foi amplamente criticada por diversos motivos, mas a música original, "Beautiful Ghosts", não foi um deles. Escrita em uma parceria entre Taylor Swift e Andrew Lloyd Webber - o compositor do musical - "Beautiful Ghosts" é cantada durante o filme pela protagonista, interpretada por Francesca Hayward, mas também ganhou uma versão na voz de Swift que toca nos créditos do filme. 

Esta é a terceira indicação tanto para Taylor Swift quanto para Andrew Lloyd Webber no Globo de Ouro. 

"(I'm Gonna) Love Me Again" - Elton John, Bernie Taupin

Rocketman, a cinebiografia de Elton John, é toda embalada por canções clássicas do músico britânico, mas o filme é encerrado por uma composição inédita do vocalista e seu parceiro de longa data, Bernie Taupin. "(I'm Gonna) Love Me Again" toca nos créditos e une os vocais de Elton John com seu intérprete no longa, Taron Egerton

Esta é a quinta indicação do cantor no Globo de Ouro e a quarta para Bernie Taupin. 

"Into the Unknown" - Kristen Anderson-Lopez, Robert Lopez

Frozen II buscou repetir o sucesso inesquecível de "Let It Go" com a poderosa "Into The Unknown", faixa que trouxe de volta os mesmos compositores do filme de 2013, Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez. Na sequência, Elsa - dublada por Idina Menzel - canta a música, que fala sobre seguir o chamado do coração e conta com participação de Aurora. Em português, a canção ganhou o nome de "Minha Intuição".

A dupla de compositores já foi indicada duas outras vezes no Globo de Ouro, por "Let It Go" e "Remember Me", de Viva - A Vida é uma Festa.

"Spirit" - Timothy McKenzie, Ilya Salmanzadeh, Beyoncé

Assim como Cats, o remake realista de O Rei Leão também incluiu uma música inédita no meio das antigas para qualificar para premiações, e o trabalho rendeu. "Spirit", a faixa composta por Ilya, Labrinth e Beyoncé, traz o vozeirão da cantora e vocais em suaíli, além de uma batida que remete aos ritmos da África. No filme, "Spirit" embala a jornada de Simba de volta para casa. 

Esta é a quarta indicação de Beyoncé no Globo de Ouro (sendo três por trabalhos musicais e um por atuação), a segunda de Ilya e a primeira de Labrinth. 

"Stand Up" - Joshuah Brian Campbell, Cynthia Erivo

Harriet, longa que conta a história de uma das maiores líderes do movimento abolicionista dos EUA, só estreia no Brasil em fevereiro, mas o drama foi bem recebido nos EUA, onde a crítica elogiou a performance da protagonista Cynthia Erivo. Em seu primeiro papel principal, Erivo também aproveitou para compor e cantar a música dos créditos do filme, a poderosa "Stand Up". A composição é uma parceria de Erivo e Joshuah Campbell

Esta é a primeira indicação dos dois no Globo de Ouro, mas Erivo foi indicada também por sua atuação no longa.