Fox/Divulgação

Séries e TV

Lista

Elenco de Glee lamenta morte de Naya Rivera

Atores se encontraram no Lago Piru, local em que ex-colega desapareceu 9 de julho

16.07.2020, às 09H54.

A morte de Naya Rivera, aos 33 anos, levou parte do elenco de Glee a se encontrarem para lamentar sua morte no Lago Piru, local em que seu corpo foi encontrado. O encontro foi registrado pela emissora norte-americana ABC e pelo jornalista Dave Quinn.

Além da reunião na Califórnia, ex-colegas de Rivera também compartilharam palavras de luto nas redes sociais. Amber RileyChris Colfer, Jane Lynch e Max Adler lamentaram a notícia, assim como outros astros do mundo do entretenimento, como Mandy Moore e Lin-Manuel Miranda. Confira abaixo:

Elenco se encontra no Lago Piru

Na imagem, artistas de Glee se reúnem no Lago Piru para prestar homenagem à colega de elenco. Em sua publicação, o jornalista Dave Quinn escreve que a reunião foi emocionante também pelo aniversário de morte de Corey Monteith, que faleceu em 13 de julho de 2013. 

Chris Colfer (Kurt em Glee)

"Ela podia transformar um dia ruim em um dia bom com um simples comentário. Ela inspirava as pessoas, e colocava elas para cima, sem nem tentar", escreveu Chris Colfer. "Naya era uma pessoa única e sempre será".

Jane Lynch (Sua Sylvester em Glee)

"Descanse docemente, Naya. Que força você era. Amor e paz para sua família"

Max Adler (Dave Karofsky em Glee)

O intérprete de Dave Karofsky na série apenas comentou a dureza da data, que também marca o aniversário de 7 anos da morte de Corey Monteith, o Finn da série.

Jenna Ushkowitz (Tina em Glee)

Em um texto longo, a intérprete de Tina diz que nunca vai conseguir explicar o que sente neste momento. "Naya, você era uma força e todos que puderam estar ao seu redor sabiam, e sentiam a luz que você emanava quando entrava em uma sala". Ela ainda registrou o amor à família da atriz: "Você merecia o mundo e nós nos certificaremos de que Josey e sua família sintam isso todos os dias".

Darren Criss (Blaine em Glee)

"Naya  era ousada. Ela era chocante. Ela era MUITO divertida", escreveu Darren Criss, que interpretou Blaine. "Acho que ela tinha mais talento do que tivemos a chance de ver". 

Kevin McHale (Artie em Glee)

"Eu legitimamente não consigo imaginar um mundo sem você", escreveu o ator que interpretou Artie. 

Amber Riley (Mercedes em Glee)

A atriz que interpretou Mercedes, Amber Riley publicou um vídeo de Naya ao lado do filho. "Minha parceira de duetos favorita. Eu te amo. Eu sinto sua falta. Não tenho palavras agora, apenas sentimentos. Descanse em paz, anjo, e saiba que sua família nunca terá que se preocupar com nada". 

Harry Shum Jr. (Mike em Glee)

O ator que interpretou Mike Chang em Glee, Harry Shum Jr., também publicou uma longa declaração, falando sobre a dificuldade de aceitar o que aconteceu, e relembrando como a atriz era talentosa. "Você merecia mais. Desculpe, mas você merecia mais. Você deu tudo pela vida e espero que tudo de bom que você deu para o mundo retorne em abundância quando você se reunir com nosso irmão no céu celestial", escreveu Shum.

Alex Newell (Wade 'Unique' Adams em Glee)

Newell, que interpretou Wade em Glee, publicou um vídeo junto com Naya, cheio de risadas e perguntas e respostas. "Eu vi ela fazer performances com tanto poder, brilho e honestidade... ao mesmo tempo em que era uma luz de pessoa. O amor que ela tinha por sua família e amigos sempre foi claro. Sua falta será verdadeiramente sentida". 

Vanessa Lengies (Sugar Motta, de Glee)

Vanessa Lengies publicou um vídeo lendo um depoimento tocante, que lembra da importância de Naya e sua energia, e fala da última vez que a encontrou e das últimas mensagens que trocaram: "A última vez que a vi foi em seu aniversário deste ano. Ela estava brilhando, e estonteante como sempre. Naya era uma das pessoas mais magnéticas que eu já conheci".

Becca Tobin (Kitty em Glee)

Becca Tobin, escalada em Glee na terceira temporada, escreveu sobre como foi difícil entrar em um elenco tão bem-estabelecido, e que Naya sempre a ajudou a se encaixar: "Ela era uma super estrela que não tinha nada a ganhar sendo legal com a garota nova, mas ela foi, e isso mudou totalmente a experiência desta garota nova na série. Eu sempre serei grata por este lindo ser humano". 

Josh Sussman (Jacob)

"Naya, você fará tanta falta", escreveu Sussman.

Demi Lovato (Dani em Glee)

"Descanse em paz, Naya Rivera. Para sempre vou guardar com carinho a oportunidade de viver sua namorada em Glee. A sua personagem foi inovadora para um monte de garotas queers no armário (como eu na época) e garotas abertamente queers, e sua ambição e conquistas inspiraram mulheres latinas em todo o mundo. Meus sentimentos para os seus neste momento".

Mandy Moore (This is Us)

"Isto é absolutamente devastador. Enviando amor, e guardando um espaço para seu filho e familiares", escreveu a atriz Mandy Moore.

Lin-Manuel Miranda (Hamilton)

O criador de Hamilton Lin-Manuel Miranda apenas compartilhou a imagem de um coração partido. 

Heather Morris (Brittany em Glee)

Heather Morris, que interpretou Brittany, a melhor amiga e par romântico de Naya Rivera em Glee, escreveu uma longa declaração em homenagem à colega de elenco, publicando imagens de seus filhos - Josey, filho de Naya, e Elijah e Owen, filhos de Morris - brincando juntos. 

"A última vez que tive a chance de te ver foi quando eu deixei laranjas do lado de fora de casa para que você buscasse. Eu queria dizer oi pela janela mas meu telefone não tocou quando você ligou [...] então você e Josey deixaram duas suculentas na nossa porta como um agradecimento. Eu plantei as suculentas e olho para elas todo dia e penso em você".

Ela continuou: "Você constantemente me ensinou lições sobre dor, sobre beleza e postura, sobre ser forte, resiliente e não se importar (e ao mesmo tempo ser respeitosa). Mas a mais importante lição que aprendi com você foi como ser uma amiga consistente e amorosa. Você era a primeira a pedir notícias, a primeira a perguntar, a ouvir". Concluindo a declaração, Morris escreveu: "Eu falo com você todos os dias porque sei que você está comigo, e por mais que eu me sinta gananciosa por não termos mais tempos juntas, eu guardo todos os momentos que tivemos e seguro perto do coração"