Filmes

Notícia

G.I. Joe 2: Retaliation | Convocação de elenco entrega novos personagens e a trama

Vem aí a Terceira Guerra Mundial?

12.08.2011, às 01H45.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

G.I. Joe 2: Retaliation, a continuação de G.I. Joe: A Origem de Cobra, está com boa parte de seu elenco formado, mas ainda há alguns coadjuvantes para preencher. O io9 teve acesso a uma convocação de elenco que cita alguns deles.

Entre os novos Joes, estão o piadista Walker, o expert em armas Robyn e o pai de gêmeas Brock, descrito como um cara do gueto que escuta bastante Cypress Hill. Segundo o site, em uma das cenas, os três Joes estão em fuga acompanhados de um quarto, Sam, e encontram refúgio na velha vizinhança de Brock.

A convocação envolve também a volta dos jovens Snake Eyes e Storm Shadow, em um ou mais flashbacks (assim como no primeiro filme) que agora devem incluir o Mestre Cego (interpretado por RZA).

O parágrafo contém spoilers da premissa do filme. Pule para o seguinte caso você não queira saber de absolutamente nada sobre a trama.

A convocação de elenco inclui alguns líderes mundiais. No filme, um acordo entre países define a redução de ogivas nucleares em nível mundial, mas os EUA foram o acerto e praticamente iniciam a Terceira Guerra Mundial. A culpa é do presidente do país, cuja identidade ao fim do primeiro filme foi assumida pelo Cobra perito em disfarces, Zartan (Arnold Vosloo). Um novo vílão que auxilia Zartan é Lecter, especialista em desenvolver armas.

As filmagens já começaram em Nova Orleans. Estão no elenco Dwayne "The Rock" Johnson (Joe Roadblock), Channing Tatum (Duke), Lee Byung-hum (Storm Shadow), Ray Stevenson (Firefly), Adrianne Palicki (Lady Jaye), D.J. Cotrona (Flint), RZA (Mestre Cego), Ray Park (Snake Eyes), Elodie Yung (Jinx) e Joe Mazzello (Mouse). Bruce Willis negocia para viver o Joe original, o General Joe Colton.

O roteiro é de Rhett ReesePaul Wernick, a dupla de Zumbilândia. Jon Chu (Justin Bieber - Never Say Never) dirige G.I. Joe 2: Retaliation, que estreia em 29 de junho de 2012.