Em meio a uma das piores crises de imagem na sua história, a Microsoft garantiu que terá uma próxima geração de consoles. Rumores de que a empresa se afastaria da fabricação de aparelhos de videogame surgiram recentemente, mas uma declaração enviada ao Windows Central negou os boatos.
"Estamos ativamente investindo em nossos futuros consoles e aparelhos first-party, desenvolvidos, planejados e construídos pela Xbox. Para mais detalhes, a comunidade pode revisitar o anúncio de nosso acordo com a AMD", diz a Microsoft.
A parceria com a AMD faz referência a uma notícia de junho, em que Xbox e a fabricante de chips firmaram um acordo de vários anos para desenvolver múltiplos aparelhos.
A situação, entretanto, é um pouco mais complexa do que a declaração transparece: anúncios de Xbox Series X|S estão se tornando cada vez mais escassos até nos Estados Unidos, com grandes varejistas do país realizando queimas de estoque dos aparelhos.
Para além disso, a Microsoft já deixou bastante claro que seu futuro está nos serviços como o Game Pass. A assinatura, entretanto, recebeu um aumento histórico em seus preços, indignando boa parte da base de clientes.