O fatídico aumento do Xbox Game Pass não vai valer para todo mundo: alguns países da Europa irão manter os preços antigos do serviço para clientes ativos. Para seguir pagando o mesmo valor, entretanto, clientes não podem cancelar a assinatura.
A informação veio do Reddit, onde usuários de Polônia, Alemanha, Indonésia, Áustria, Índia e Irlanda afirmam terem recebido um email informando desta política. Não houve explicação sobre essa diretriz em nenhum dos casos, mas especula-se que regulamentações locais sejam a motivação.
No Brasil, os valores do Game Pass chegaram a dobrar, dependendo do plano adotado. O maior aumento foi no Ultimate, que saía por R$ 59,99 e atingiu R$ 119,90 mensais.
Por que o Game Pass está aumentando de preço?
Essa foi a declaração oficial do Xbox: "Nosso objetivo com o Game Pass sempre foi claro: oferecer valor incomparável, benefícios e uma biblioteca ampla de games para nossos jogadores. Desde o lançamento em 2017, aumentamos continuamente a satisfação tanto dos nossos assinantes quanto dos criadores de jogos – e hoje, tanto a participação de desenvolvedores quanto o engajamento dos jogadores no Game Pass estão em seu ponto mais alto", começa o anúncio. "Porém, temos ainda mais oportunidades para que o Game Pass ajude mais jogadores a encontrar os desenvolvedores e jogos que amam".