A WB Games anunciou uma vaga de emprego que sugere a produção de um novo jogo como serviço de heróis da DC Comics, mesmo após fracassos recentes da produtora com este modelo de game, como Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça.
A vaga, para o estúdio WB Montréal, de Gotham Knights, procura um produtor executivo para "liderar o desenvolvimento de um jogo AAA de alta qulidade baseado em uma das emblemáticas propriedades intelectuais do vasto catálogo da Warner Bros. e DC Comics".
Já as descrições específicas da vaga mostram que o profissional precisará supervisionar estratégias de operações ao vivo e conteúdo pós-lançamento, indicando que o game terá modelo de jogo como serviço.
A WB Games vem encarando uma série de fracassos com jogos baseados em heróis da DC, como o próprio Gotham Knights, da WB Montréal, e MultiVersus, que tinha heróis como Superman e Mulher-Maravilha, e acabou cancelado após uma campanha de relançamento em 2024.
Mas o maior símbolo dessa era de projetos de games da DC é Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça (Suicide Squad: Kill the Justice League), da Rocksteady, estúdio da trilogia Batman: Arkham. O game ficou em produção por mais de oito anos e passou por uma série problemas, chegando a causar um prejuízo de US$ 200 milhões para a Warner Bros., resultando em demissões na desenvolvedora.
Nos últimos dois anos, tanto a Rocksteady quanto a WB Montréal também realizaram demissões, em parte por conta do fracasso comercial de Esquadrão Suicida.
Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça foi lançado em 2 de fevereiro de 2024 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.