A Ubisoft anunciou o fechamento de seu escritório em Halifax, no Canadá. O encerramento das atividades do estúdio vem junto da demissão de cerca de 70 funcionários.
Divulgação/Ubisoft
A notícia se diferencia um pouco dos cortes cada vez mais comuns da indústria por um fator particular: boa parte dos trabalhadores da Ubisoft Halifax haviam se sindicalizado recentemente, juntando-se à Media Workers Guild do Canadá. Naturalmente, uma união mais estruturada dos funcionários poderia ser vista como um problema pela Ubi, que negou essa possibilidade.
Em declaração enviada ao VGC, a empresa disse que a decisão de fechar o escritório foi tomada bem antes da sindicalização, e que respeita totalmente os direitos de seus trabalhadores.
A justificativa para as demissões e encerramento do estúdio foi de mais eficiência e redução de custos, em linha com uma nova política que afeta a empresa inteira.
A Ubisoft Halifax foi responsável pelo jogo mobile Assassin's Creed Rebellion, que une diferentes gerações da franquia de assassinos em um único RPG disponível para Android e iOS.