Aparentemente, The Outer Worlds 3 não deve acontecer. A Obsidian falou sobre seus lançamentos de 2025 no relatório fiscal mais recente, e afirmou que o segundo jogo da série não teve bons resultados financeiros, e que uma sequência não está nos planos.
Divulgação/Xbox
O desapontamento se estende para Avowed, que também não atingiu os números esperados. Como consequência, o estúdio planeja reduzir ainda mais os seus ciclos de desenvolvimento: atualmente, a empresa gasta mais de seis anos em seus títulos, e a meta é reduzir essa marca para três ou quatro.
Para o caso de Avowed, novos títulos naquele universo — o mesmo de Pillars of Eternity — ainda devem acontecer. Grounded 2, o terceiro jogo lançado em 2025 pela desenvolvedora, foi o único que teve boa performance.
Josh Sawyer, diretor de design, chegou a mencionar que o alto fluxo de jogos sendo lançados pela empresa pode ter sido um fator problemático:
"Espaçar esses lançamentos ajuda a empresa a gerenciar seus recursos e não exaurir todo mundo. Não é bom lançar três jogos no mesmo ano. É o resultado das coisas dando errado", analisou.
A boa notícia para Avowed, ao menos, é que o game deve encontrar um novo público no PlayStation 5. O RPG chega ao console da Sony em 17 de fevereiro, com recursos adicionais e conteúdos inéditos.