Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Games
Notícia

Nintendo Switch 2 vai desligar vibração do controle em caso de uso prolongado

Usuários relatam redução no tempo de vibração do Joy-Con

2 min de leitura
MF
17.06.2025, às 12H16.

Diversos jogadores estão relatando mudanças no sistema de vibração do Joy-Con, o controle do Nintendo Switch 2. Ao que parece, a empresa está alterando o sistema, para que a vibração seja desligada automaticamente em caso de uso prolongado.

Relatos de alertas sobre o uso excessivo do recurso de vibração têm surgido desde o lançamento do console, no início do mês, com os usuários vendo uma mensagem da Nintendo aparecer na tela dizendo que a vibração foi desativada devido ao uso prolongado. "Eu recebia essa mensagem originalmente após cerca de uma hora e meia de jogo portátil", escreveu um usuário no Reddit. "Agora, ela aparece nos primeiros 20 minutos. Alguém mais está tendo esse problema?", concluiu.

Tudo sobre o Nintendo Switch 2

Nintendo Switch 2 está disponível no Brasil e no mundo - por aqui o console custa a partir de R$ 4,5 mil. Entre as diversas novidades temos um novo Joy-Con, que agora se conecta de forma magnética no console, além de a presença de um botão C, capaz de acessar o GameChat, função que promove chat em tempo real, com voz e vídeo - câmera vendida separadamente. O novo console tem tela maior e armazenamento de 256GB, também mais rápido, duas portas USB-C, função mouse para os controles, entre outros incrementos.

O Switch 2 conta com melhor qualidade visual, com efeito HDR para jogos e gráficos de resolução máxima de 4K. Diversos games foram confirmados, entre novos e retornantes: Mario Kart World, The Duskbloods, Hades 2, Donkey Kong Bananza, Drag and Drive, Kirby Air Riders, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, Cyberpunk 2077, Final Fantasy Remake Intergrade, Pokémon Legends Z-A, Metroid Prime 4: Beyond Borderlands 4 e mais.

Games do Switch 1 receberam melhorias visuais em versões de "upgrade", que serão vendidas separadamente em versões físicas e digitais.

Webstories