O streamer Tyler "Ninja" Blevins, fará uma live beneficente para a conscientização do câncer de pele. O streamer, que tratou duas vezes um melanoma, irá comandar o Gaming for Cause, uma transmissão de 24 horas com outros criadores de conteúdo e profissionais de saúde.
O objetivo é arrecadar fundos para a realização de exames gratuitos de pintas em comunidades ao redor do mundo. Os fundos arrecadados serão destinados à Union for International Cancer Control (UICC), que fará a distribuição para ONGs locais em diversos países, financiando exames gratuitos de pintas nas comunidades que mais precisam.
No Brasil, todas as doações serão direcionadas especificamente para a ONG SAS Brasil. A transmissão será feita em parceria com a marca La Roche-Posay. “Estou muito animado em me unir à La Roche-Posay no Gaming for Cause. Minha luta pessoal contra o melanoma me mostrou como a detecção precoce é vital. Este evento não é apenas sobre jogar, é sobre salvar vidas ao conscientizar sobre a saúde da pele de uma forma que ressoe com gamers no mundo todo. Vamos jogar por um propósito!”, afirma Blevins.
“Temos muito orgulho de lançar o ‘Gaming for Cause’ e unir o poder dos games à nossa expertise dermatológica. Este evento representa um passo ousado em nossa missão ‘Save Your Skin’, permitindo que alcancemos e eduquemos milhões de pessoas sobre prevenção e detecção do câncer de pele. Ao lado do Ninja e da UICC, estamos confiantes de que podemos gerar um impacto profundo e duradouro na saúde da pele em escala global’’,afirma Alexandra Reni-Catherine, Diretora-Geral Global da La Roche-Posay.
“Estamos muito felizes em unir forças com a La Roche-Posay e o Ninja no ‘Gaming for Cause’. Essa colaboração inovadora nos permite alcançar novos públicos com mensagens críticas sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de pele. Os fundos arrecadados apoiarão diretamente nossa rede de organizações locais para oferecer exames de pintas que salvam vidas em comunidades ao redor do mundo, gerando uma diferença real na luta contra o câncer’’, complementa Cary Adams, CEO da Union for International Cancer Control (UICC).