Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Games
Notícia

Scalebound | Diretor assume culpa por cancelamento

Hideki Kamiya falou sobre o projeto em entrevista

2 min de leitura
15.09.2025, às 11H45.

Créditos da imagem: Divulgação/Microsoft

Oito anos depois de seu cancelamento, Scalebound ainda não foi superado por vários fãs. Em entrevista ao VGC, o diretor Hideki Kamiya falou brevemente sobre o projeto, e assumiu a culpa por seu fracasso. Na sua visão, entretanto, as coisas poderiam ter sido diferentes com uma publisher japonesa:

"Não acho que se tivéssemos uma publisher japonesa, o jogo necessariamente teria sido finalizado e lançado, mas imagino que o processo em si seria diferente. Empresas japonesas estão mais abertas a novos desafios, e acho que as conversas teriam sido mais positivas [...] Para mim, pessoalmente, empresas de outros países parecem ter um desejo muito maior de ver o produto finalizado o mais rápido possível. Sinto que uma publisher japonesa teria nos dado um maior espaço de manobra", diz Kamiya.

Ainda assim, ele isenta a Microsoft, publisher de Scalebound, da culpa pelo cancelamento:

"O fracasso de Scalebound foi responsabilidade da PlatinumGames, e minha como diretor. Mas, como agora tenho experiência com publishers estrangeiras, sinto que se a oportunidade chegar novamente, tentaremos tirar vantagem das qualidades de ambos lados", complementou.

Na mesma entrevista, Kamiya fala um pouco sobre o processo de desenvolvimento do novo Okami no estúdio CLOVERS. Sem entregar muito, ele diz que o game está indo bem até o momento; saiba mais.

Webstories