Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Games
Notícia

Roblox nega envolvimento com caso de criança desaparecida; entenda

Jovem desapareceu no começo do mês e plataforma afirma estar contribuindo para investigações

2 min de leitura
MF
26.01.2026, às 12H56.

Uma nova polêmica envolvendo Roblox explodiu nas últimas semanas. O jovem Thomas Medlin, de 15 anos, desapareceu após pegar um trem em Nova York no começo do mês. Na época, muitos acreditavam que o menino poderia ter sido atraído por um predador pelo chat do jogo. Agora, a empresa responsável por Roblox se manifestou sobre o caso, e confirmou estar cooperando com as investigações.

“Estamos profundamente preocupados com o relato de um desaparecimento de uma criança, Thomas Medlin, em Nova York, e nossos pensamentos estão com ele e sua família”, diz o comunicado. “Quando soubemos que um de nossos usuários estava desaparecido, seguimos nosso procedimento padrão e iniciamos imediatamente uma investigação, buscamos por quaisquer registros anteriores junto às autoridades policiais e entramos em contato com elas para oferecer todo o apoio necessário à investigação”, continua o texto.

Após uma “análise minuciosa”, a Roblox não encontrou “nenhuma tentativa de direcionar Medlin para um método de comunicação fora da plataforma, nem compartilhamento de informações de contato fora da plataforma, incluindo nomes de usuário, números de telefone ou outros métodos de comunicação”. A empresa prosseguiu afirmando que “todo o conteúdo do chat era consistente com as conversas típicas do jogo” e que “não havia indicação” de que Medlin tenha usado o chat de voz.

As especulações surgiram apontando que Medlin poderia ter sido atraído por um criminoso pelo jogo. No começo de janeiro, a Roblox introduziu recursos de verificação de idade que restringem os jogadores de conversar com estranhos ou pessoas fora de sua faixa etária.

No entanto, o chefe da Roblox, David Baszucki, rebateu as alegações de que o jogo tem um problema com predadores. "Não vemos isso necessariamente como um problema, mas como uma oportunidade", disse ele em 2025.

Webstories