Apesar de pouquíssimas informações concretas terem sido divulgadas sobre o próximo filme de Resident Evil, o diretor Zach Cregger tem falado bastante sobre o projeto em entrevistas. Desta vez, ele reforçou sua paixão pelos jogos, e disse que não assistiu às outras adaptações da franquia.
"Não é meu tipo de filme", disse sobre os outros longas de Resident Evil. Com relação aos jogos, entretanto, ele reforçou o que já havia dito anteriormente.
"Joguei todos os games. Zerei Resident Evil 4 umas cem vezes. Eu sou obcecado com a série, por isso, quero contar uma história que honra a experiência de jogar os jogos", disse ao Comic Book.
Cregger, vale citar, tem apenas um (excelente) filme em sua carreira de direção. Ele esteve no comando de Noites Brutais, e lançará A Hora do Mal ainda em 2025.
Resident Evil deve chegar aos cinemas em 18 de setembro de 2026, com Shay Hatten (Bailarina, John Wick 3 e 4), cuidando do roteiro. Recentemente, foi revelado que a Sony recusou uma oferta bilionária da Warner Bros. Discovery para adquirir os direitos da franquia Resident Evil. O estúdio, que produziu e distribuiu os seis filmes anteriores estrelados por Milla Jovovich, recusou a proposta e mostrou ainda ter confiança que novos lançamentos terão retorno financeiro assegurados.
Na época que o reboot foi anunciado, quatro estúdios estavam brigando pelo filme, com a Warner e a Netflix despontando como algumas das principais candidatas. Contudo, o projeto continuará com a Sony e está sendo supervisionado pela Columbia Pictures.
Curiosamente, esse é o segundo reboot da franquia, que teve Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City em 2021, além de uma série da Netflix, que deixou um gosto amargo para os fãs da série de jogos da Capcom.
Resident Evil chegará aos cinemas em setembro de 2026.