Durante o Resident Evil Showcase que aconteceu nesta quinta-feira (15), a Capcom revelou algumas informações sobre Resident Evil 9: Requiem, e uma delas, é que o jogo originalmente contaria apenas com Leon como protagonista, e seria um título de horror.
Contudo, o diretor do jogo, Koshi Nakanishi, explicou que esse conceito acabou sendo descartado. "Nós realmente tentamos fazer um jogo de terror legítimo com Leon. Contudo, nós pensamos que as pessoas não iriam querer ver um Leon tímido", explicou Nakanishi.
O que faz sentido, visto que em Resident Evil 4, Leon é praticamente um astro de ação em combate contra os inimigos, então ficaria estranho caso ele não tivesse a mesma desenvoltura de combate em Resident Evil 9: Requiem. Por isso, as partes focadas no horror, ficarão focadas na parte em que Grace estiver sendo controlada pelo jogador.
Tudo sobre Resident Evil 9
Resident Evil: Requiem será o nono jogo da franquia, que chega aos 30 anos em 2026, e contará com dois protagonistas nesse título. Grace Ashcroft, filha de Alyssa Ashcroft, uma das personagens jogáveis de Resident Evil: Outbreak. No longa, a personagem parece estar indo para Raccoon City em buscas de respostas sobre o desaparecimento de sua mãe. O outro protagonista é Leon S. Kennedy, personagem clássico da franquia que retorna para lidar com a parte da ação do jogo. Segundo a Capcom, Leon será responsável por trazer momentos mais heroicos, enquanto Grace será focada nos momentos de terror e sobrevivência.
Outra novidade do jogo, é que as partes envolvendo Grace poderão ser jogadas em primeira pessoa, para ajudar no clima de terror e suspense, enquanto Leon terá uma gameplay em terceira pessoa, no modelo clássico da franquia. Com isso, Leon cuidará da ação do jogo, enquanto Grace ficará focada em resolver os mistérios envolvendo a morte da sua mãe no Wrenwood Hotel, oito anos antes da aventura.
Contudo, até o momento, não sabemos muito qual será a história, apenas que Grace irá para Raccoon City e será em algum momento capturada pelo Dr. Victor Gideon, que a prende em uma espécie de hospital. Quanto a parte envolvendo Leon, sabemos ainda bem pouco, já que o personagem apareceu somente em um dos trailers e tudo em torno da sua participação, está sendo escondido pela Capcom.
Resident Evil 9: Requiem está programado para o dia 27 de fevereiro, e terá versões de PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.