Foi revelado na última segunda-feira (17) que a desenvolvedora Rebecca Heineman, acabou falecendo aos 62 anos devido a um câncer. A notícia foi dada por Heidi McDonald, roteirista de jogos.
"Minha amiga Rebecca Heineman, uma pioneira incrível da indústria de jogos, faleceu. F****** o câncer", escreveu McDonald no BlueSky. Heineman foi uma das responsáveis ao lado de Brian Fargo, Jay Patel e Troy Worrell pela criação da Interplay Productions, desenvolvedora que criou a franquia Fallout.
Fargo homenageou Heineman em uma publicação no X (antigo Twitter), celebrando a co-criadora da Interplay. "Rebecca Heineman faleceu, infelizmente. A conhecia desde os anos 80, quando eu a levava para o trabalho. Ela era uma das programadoras mais brilhantes que já conheci. Fiquei muito triste quando ela me mandou uma mensagem hoje: "Vivemos tantas aventuras juntas! Mas, rumo ao grande desconhecido! Eu vou primeiro!!!" :(", escreveu o desenvolvedor.
Heineman, além de uma grande carreira na indústria dos games, também ganhou um campeonato nacional de Space Invaders em 1980, aos 16 anos, e então começou a aprender a programar jogos através da engenharia reversa.
Em sua mensagem final, escrita em 17 de novembro, ela escreveu na sua página do GoFundMe: "Chegou a hora. Segundo meus médicos. Todos os tratamentos adicionais são inúteis. Então, por favor, doe para que meus filhos possam criar um funeral digno do meu teclado, Pixelbreaker! Para que eu possa fazer uma entrada triunfal para me reunir com meu único e verdadeiro amor, Jennell Jaquays. Minha filha, Cynthia Elizabeth Heineman, cuidará dos preparativos."
A página continua ativa para auxiliar a família de Heineman. Sua carreira como desenvolvedora e publisher conta com franquias como Fallout, Baldur's Gate, Wasteland e The Bard's Tale 3: Thief of Fate.