A PlayStation Plus Extra costuma ser o meio-termo mais agradável para assinantes do serviço: por um preço intermediário, jogadores têm acesso aos benefícios básicos da Plus, e ainda ganham um catálogo respeitável de games gratuitos. O repertório traz alguns excelentes exclusivos da Sony, mas também conta com títulos third-party indispensáveis. Para te ajudar a escolher sua próxima jogatina, selecionamos os 10 melhores jogos do catálogo para se jogar agora (novembro de 2025).
Confira a lista completa:
Bloodborne
Divulgação/Sony
Lançado originalmente para PlayStation 4, e preso na performance do antigo console até hoje, Bloodborne não deixa de ser um dos melhores jogos feitos pela FromSoftware. Propondo um combate mais frenético do que o usual, o game entrega ação excelente em uma atmosfera aterrorizante — mas que não chega a ser de terror. Queríamos 60 FPS? Com certeza, mas ainda vale a pena se aventurar em Yharnam.
The Last of Us: Parte I
Divulgação/Sony
Caso você não saiba sobre o que The Last of Us se trata, é possível que você estivesse dormindo embaixo de uma pedra nos últimos 10 anos. O título da Naughty Dog é o game favorito de bastante gente, e não é à toa. Acompanhando a improvável dupla de Joel e Ellie, o enredo ensina sobre relações pessoais em um mundo que ainda vive o apocalipse zumbi.
Blue Prince
Divulgação/Raw Fury
Antes da torrente de jogos independentes no segundo semestre, Blue Prince nadava de braçada para ser o melhor indie de 2025. O misterioso jogo é uma espécie de "roguelike de quebra-cabeças", onde o jogador precisa encontrar a 46ª sala em uma mansão de 45 cômodos.
Sayonara Wild Hearts
Divulgação/Annapurna Interactive
Misturando ritmo e ação, Sayonara Wild Hearts tem um conceito diferenciado: a história do game é contada por meio de músicas de um álbum. Com essa premissa, é necessário ter uma trilha sonora excelente para prender a atenção do jogador, e o game entrega não só isso, como também uma estética incrível.
Marvel's Spider-Man
Divulgação/Sony
Com uma ótima história original, o Spider-Man de 2018 consegue entregar a melhor experiência de se balançar pelas teias na história dos games. Explorar Manhattan nunca foi tão divertido, e usar toda a agilidade do Teioso para acabar com bandidos não fica muito atrás.
Final Fantasy VII Remake
Divulgação/Square Enix
O Remake que já era lendário antes de existir. Uma versão atualizada de Final Fantasy VII pareceu um sonho distante por longos anos, mas finalmente se tornou verdade em 2020, com uma excelente releitura de um dos maiores clássicos da história. Remake é a primeira parte da trilogia que reconta a saga de Cloud e Sephiroth, e é obrigatório para qualquer fã de RPGs.
God of War (2018)
Divulgação/Sony
Com o fim da batalha contra os deuses gregos, Kratos precisava de novos ares. Ele os recebeu em um novo cenário, dessa vez na mitologia nórdica, e também em personalidade: o reinício de God of War também marca a introdução de uma versão mais profunda do personagem, que agora precisa lidar com os deveres de criar seu filho Atreus.
Hollow Knight
Divulgação/Team Cherry
Responsável por revitalizar o gênero Metroidvania — e por iludir milhões com a promessa de Silksong —, Hollow Knight coloca o jogador em um mundo misterioso e intimidador. Com um combate extremamente ágil e responsivo, o game também traz uma imensa variedade de ambientes, desafios e até formas de se jogar, e é certeza de entretenimento para dezenas de horas.
Alan Wake 2
Divulgação/Remedy
Um dos melhores games de 2023 está disponível para assinantes da Plus Extra. Fruto da mente genial que também criou Control, Alan Wake 2 é um terror psicológico intenso, que dá continuidade à história do escritor que se perdeu nas próprias criações.
Digimon Survive
Divulgação/Bandai Namco
Digimon Survive é um jogo extremamente experimental dentro da franquia Digimon. Uma mistura de RPG tático com Visual Novel, o jogo cai de cabeça no que fez a franquia se diferenciar do eterno rival, Pokémon: com uma história mais madura e focada na relação entre os humanos e os Digimons, a aventura cai mais para o lado "anime" das coisas, por ser um título mais focado em textos e na história. Contudo, se você é fã de Digimon, principalmente pela história, vale muito a pena jogar Digimon Survive.