A partir desta terça-feira (6), uma das principais decisões da Sony à respeito da PlayStation Plus entrará em vigor. O PlayStation 4 não será mais contemplado entre os jogos grátis que chegam mensalmente ao serviço, encerrando um ciclo que durou mais de dez anos.
Divulgação/Sony
A notícia não é de hoje: o comunicado da Sony foi feito em janeiro de 2025, e foi extremamente criticado à época, dado que o PS4 ainda possui uma base considerável de jogadores. Ainda assim, as reclamações não foram suficientes.
Jogos resgatados anteriormente e que tenham compatibilidade com PlayStation 4 ainda funcionarão normalmente para assinantes. Há, ainda, a possibilidade de algum dos jogos mensais ter versão para PS4 — neste caso, os jogadores ainda terão acesso ao conteúdo.
A lógica vale para os catálogos da PlayStation Plus Extra e Deluxe. Desde que os jogos disponíveis sejam compatíveis com PS4, eles continuarão funcionando até que deixem o repertório do serviço.
Para janeiro, os jogos serão Core Keeper, Epic Mickey: Rebrushed (ambos para PS4 e PS5), e Need For Speed Unbound (PS5).