Games

Notícia

Switch 2: o que muda no Pro Controller do novo console da Nintendo

Saiba o que muda na nova versão do já clássico acessório Pro Controller

05.06.2025, às 13H22.
Atualizada em 05.06.2025, ÀS 16H15

O Nintendo Switch 2 já está disponível. Junto dele também chegou o Controle Pro, ou Pro Controlller, em novo modelo. O Nintendo Switch 2 Pro Controller traz novidades nas funções e também pequenas mudanças de design. Saiba tudo o que muda no acessório.

O que muda no Pro Controller do Switch 2?

As principais e mais diretas mudanças são notáveis: HD Rumble 2 para vibração mais precisa durante os jogos, botão C para ativar o GameChat, botoões GL e GR programáveis na parte traseira e um conector de áudio para facilitar o bate-papo.

Pro Controller do Switch 2

Divulgação/Nintendo

Vale lembrar que o Pro Controller do Switch 2 tem preço sugerido dr R$ 599,90, podendo variar para mais ou para menos, dependendo da loja e de eventuais descontos.

Além disso, o Pro Controller original segue como compatível com o Switch 2, caso você ainda não queira comprar o novo. Porém, sem usar todas as funcionalidades existentes no novo modelo, claro.

Divulgação/Nintendo

No lado técnico, também já foi confirmado que a bateria dura mais, com 40 horas completas e com demora de 3,5 horas para recarregar totalmente.

Tudo sobre o Nintendo Switch 2

Nintendo Switch 2 está disponível no Brasil e no mundo - por aqui o console custa a partir de R$ 4,5 mil. Entre as diversas novidades temos um novo Joy-Con, que agora se conecta de forma magnética no console, além de a presença de um botão C, capaz de acessar o GameChat, função que promove chat em tempo real, com voz e vídeo - câmera vendida separadamente. O novo console tem tela maior e armazenamento de 256GB, também mais rápido, duas portas USB-C, função mouse para os controles, entre outros incrementos.

O Switch 2 conta com melhor qualidade visual, com efeito HDR para jogos e gráficos de resolução máxima de 4K. Diversos games foram confirmados, entre novos e retornantes: Mario Kart World, The Duskbloods, Hades 2, Donkey Kong Bananza, Drag and Drive, Kirby Air Riders, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, Cyberpunk 2077, Final Fantasy Remake Intergrade, Pokémon Legends Z-A, Metroid Prime 4: Beyond Borderlands 4 e mais.

Games do Switch 1 receberam melhorias visuais em versões de "upgrade", que serão vendidas separadamente em versões físicas e digitais.