Depois de testá-lo no Summer Game Fest 2025, ficou claro que Marvel Cosmic Invasion era um beat'em up de extrema competência, que mantinha o respeito pelas raízes do gênero enquanto dava maior profundidade à fórmula clássica de andar para frente e bater em inimigos.
Divulgação/Dotemu
Uma nova demonstração disponibilizada, de forma online, pela Dotemu, dá ainda mais sustância para o jogo, introduzindo dois personagens que ainda não estavam disponíveis — Rocket Raccoon e She-Hulk — e também dublagem para as falas dos protagonistas.
A novidade deixa o game ainda mais completo, contribuindo para uma ambientação que já era excelente. Design e trilha sonora já eram suficientes para transportar o jogador de volta à época dos arcades, mas o humor escrachado das falas leva a mistura a um novo nível.
Os novos personagens, entretanto, não foram os mais divertidos. Venom, Homem-Aranha e Tempestade, que já estavam disponíveis no Summer Game Fest, se destacavam bastante pela plasticidade de seus movimentos e combinações dinâmicas, enquanto Rocket e She-Hulk são mais unidimensionais.
Divulgação/Dotemu
Claro, ainda há uma variedade de golpes no arsenal de ambos. Novas combinações vão sendo descobertas aos poucos, e ainda entregam em diversão, mas Rocket sofre bastante contra inimigos aéreos, e She-Hulk só possui um ataque à distância em seu repertório — e ele é extremamente lento.
Esses pequenos problemas podem ter sido potencializados pelo formato do teste, também: no Summer Game Fest, a jogatina foi em dupla. Nessa nova demo, o co-op só estava disponível de forma local, e tive de jogar sozinho.
Com mais personagens na equipe, e uma pessoa a mais para cair na porrada com os adversários, é bem provável que a sensação final tivesse sido ainda mais positiva.
Marvel Cosmic Invasion promete ser o game perfeito para quem buca a nostalgia dos arcades. O título chega ainda em 2025 para PC, PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series X|S e Nintendo Switch.