Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Games
Notícia

EA FC 25 | Maradona volta ao game apos três anos de disputas judiciais

Jogador foi removido do game em março de 2022, após uma decisão legal

1 min de leitura
10.02.2025, às 13H09.

Créditos da imagem: EA

Diego Maradona vai voltar como jogador em EA FC 25, série de futebol da EA, que substituiu FIFA.

Maradona havia sido removido da série de games após março de 2022, depois de uma batalha legal. Na época o problema se deu por conta dos detentores dos direitos de imagem de Maradona. Um tribunal argentino decidiu que, em 2021, a EA teria negociado com alguém de forma errônea, por isso ele precisaria ser removido dos games da marca.

O tribunal entendeu que a EA teria assinado um acordo com Stefano Ceci, ex-empresário do antigo jogador. Ceci, porém, não tinha a representação legal de Maradona à época. Quem entrou na briga foi Matias Morla, advogado de Maradona, que alegou ter os direitos do jogador com sua empresa, Sattvica.

A Sattvica enfrentou toda uma questão com as filhas de Maradona, o que impediu Morla de continuar usufruindo os direitos de imagem do jogador. Agora isso parece ter sido resolvido.

A EA não detalhou como Maradona estará de volta ao jogo, mas é possível que ocorra já nos próximos dias e próximas atualizações.