A compra da Warner Bros. pela Netflix afeta diretamente algumas grandes franquias dos games. Nomes como Mortal Kombat e Harry Potter agora estão sob o guarda-chuva do streaming, que adquiriu um portifólio gigantesco de jogos.
Confira os principais games que agora são da Netflix:
Mortal Kombat
Divulgação/Warner
Uma das maiores franquias da história entra para o catálogo da Netflix poucos anos depois do lançamento de Mortal Kombat 1. Não é difícil imaginar que a sequência já seja publicada em parceria com o streaming.
Batman: Arkham
Divulgação/Warner
A lendária série de Batman, que não recebe títulos de destaque há um bom tempo, agora faz parte do universo Netflix.
Hogwarts Legacy e jogos de Harry Potter
Divulgação/Warner Bros.
O jogo mais vendido de 2023, Hogwarts Legacy já tem uma sequência encaminhada. Claro, a franquia Harry Potter é gigantesca e pode render ainda mais frutos após a aquisição.
Injustice
Divulgação/Warner
O desenvolvimento de Injustice 3 é um segredo mal guardado da Warner, renovando a série que mistura Mortal Kombat com o universo DC, e esse lançamento já pode acontecer "em novos ares".
Middle-earth e jogos de Senhor dos Anéis
Divulgação/Warner
Já faz um bom tempo desde o último jogo decente de Senhor dos Anéis, mas vale lembrar que Shadow of Mordor foi um título extremamente influente, chegando a ser indicado para Jogo do Ano.
Games de LEGO
Divulgação/Warner
Ironicamente, até os jogos da Marvel dentro do universo LEGO são publicados pela Warner, dona da DC. A franquia tem LEGO Batman: Legacy of the Dark Knight engatilhado para 2025, e deve ganhar ainda mais títulos em breve.
Jogos de Game of Thrones
Divulgação/Warner
O único jogo de Game of Thrones lançado pela Warner Bros. foi Conquest, jogo mobile de 2017 — mas a propriedade intelectual não deixa de passar para as mãos da Netflix.
Jogos da DC
Divulgação/Warner
Com o cancelamento de Mulher-Maravilha, não há jogos de heróis da DC já anunciados — ao menos, sem envolver outras franquias. O último título do tipo foi Gotham Knights, e é possível que a Netflix experimente ainda mais com a propriedade intelectual.