Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, comentou sobre o principal lançamento do estúdio este ano: Grand Theft Auto VI - ou, claro, GTA 6. Segundo o executivo, não há garantias de que o game será um sucesso comercial.
"Nós não acreditamos que o sucesso seja garantido. Estamos olhando por cima de nossos ombros, estamos correndo assustados", disse o executivo ao The Game Business. "Nós sempre precisamos investir. Em alguns casos, nós queremos fazer produtos locais, mas temos um preço pela localização, o que é crucial. Temos as melhores propriedades intelectuais do entretenimento, com vários bons produtos", continuou.
Já em entrevista à Variety, Zelnick falou sobre o preço do jogo, que chega em 2026. “Nosso objetivo sempre foi entregar mais valor do que cobramos, então tivemos preços variáveis na empresa desde sempre. Como você sabe, a abordagem da indústria é lançar a um preço premium, às vezes com edições especiais e, com o tempo, normalmente reduzir o preço para aumentar o tamanho geral do mercado. Fazemos exatamente a mesma coisa. Acho que, provavelmente mais do que a maioria, estamos altamente focados em garantir que a experiência seja ótima, não apenas porque o jogo em si é ótimo, mas também porque os consumidores pagaram um preço justo por ele.”
Tudo sobre GTA 6
A história de GTA 6 se passa em um mundo aberto baseado na Flórida, nos EUA. Seu cenário é Vice City, uma versão fictícia de Miami que estreou no primeiro GTA e depois ganhou um jogo próprio, com GTA Vice City, de 2002. Ele é centrado em dois protagonistas, Lucia e Jason. Os dois estrelaram o tailer de lançamento do game e a jogabilidade se alternará em momentos da história.