O terceiro jogo de Final Fantasy VII Remake manterá a Unreal Engine 4, revela o diretor Naoki Hamaguchi. A notícia chega após muita especulação sobre o uso da Unreal Engine 5 no game.
Os dois primeiros jogos, Final Fantasy VII Remake e Final Fantasy VII Rebirth, utilizaram a Unreal Engine 4, e os jogadores se perguntavam se a Square Enix migraria para a Unreal Engine 5 no capítulo final. Em 2024, Naoki Hamaguchi chegou a declarar ao CG World que o estúdio estava considerando a mudança para a Unreal Engine 5, afirmando que estavam avaliando os prós e os contras dessa mudança e que era "possível", mas não certo. A alternativa seria manter a Unreal Engine 4.
Em uma nova entrevista ao Gamespot, Hamaguchi confirmou que o estúdio optou pela segunda opção e que o terceiro jogo também será desenvolvido usando a engine dos antecessores. O artista então, explicou a decisão: “Temos usado a Unreal Engine 4, mas fizemos muitas modificações para atender às nossas necessidades. É mais vantajoso ter algo com o qual já estamos familiarizados e que personalizamos para atender às nossas necessidades.”