Anunciado no já longínquo 2018, The Elder Scrolls 6 ainda não recebeu novidades concretas desde então, e o próprio Todd Howard, chefão da Bethesda, disse que gostaria que o processo fosse mais rápido. Ainda assim, o diretor disse que esse processo é algo que precisa ser feito da melhor maneira possível:
Divulgação/Bethesda
"Está progredindo muito bem [...] Nós temos longas pré-produções porque queremos nos sentir bem com os projetos. E é um processo. Todos gostaríamos que fosse um pouco mais rápido — ou muito mais rápido — mas é um processo que queremos fazer do jeito certo", disse à Game Informer.
A declaração de Howard vem junto de outros dois membros da Bethesda. Emil Pagliarulo, diretor de design, e Angela Browder, diretora de estúdio, falaram sobre a produção do próximo Elder Scrolls.
"Vai ser irado. Já é irado!", brincou Browder. Pagliarulo, por sua vez, foi um pouco mais reflexivo:
"É engraçado, porque não colocamos em nós a pressão que os jogadores fazem. Eu sei que isso pode ser frustrante para jogadores que estão morrendo para jogar um jogo. Games levam um tempo longo, e são adiados o tempo todo. GTA foi adiado novamente, e foi a coisa mais esperta que eles poderiam ter feito, porque um jogo desse tamanho não leva só um grande tempo para ser feito, mas também para polir e eliminar bugs", disse Pagliarulo.
The Elder Scrolls 6 é o atual projeto foco da Bethesda, com a maior parte de seus funcionários dedicados a ele. Ainda assim, não parece que o game receberá mais detalhes tão cedo.