Já faz sete anos que The Elder Scrolls 6 foi anunciado, mas ainda estamos distantes de seu lançamento. As palavras vieram de Todd Howard, diretor do projeto e um dos chefões da Bethesda, que contou um pouco mais sobre o status do game para a GQ.
"Ainda está muito longe", disse Howard. "Eu estou pregando paciência. Não quero que os fãs fiquem ansiosos", se explicou.
Ainda sobre o game, Howard contou uma pequena história sobre a campanha do Make-A-Wish para que fãs criassem um personagem dentro do game: o diretor se encontrou com os escolhidos, que falaram sobre a sua relação com a franquia e o que eles esperavam do próximo título. Depois, houve um teste de três horas do game:
"Minha versão perfeita – e eu não estou dizendo que isso vai acontecer – é que vai demorar bastante tempo e, um dia, o jogo simplesmente vai aparecer", disse, indicando um lançamento surpresa como o de Oblivion: Remastered:
"Podemos dizer que foi um teste, e que funcionou bem", provocou.
Anunciado em 2018, The Elder Scrolls 6 teve poucas novidades concretas nos últimos anos. Sabe-se que o game tem versões jogáveis e que ele é o grande foco da Bethesda atualmente, mas uma janela de lançamento e as novidades trazidas pelo jogo ainda são escassas.