Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Games
Notícia

Duke Nukem | Showrunner de Devil May Cry compra direitos de adaptação do game

Adi Shankar revelou em entrevista que garantiu os direitos da série de jogos

2 min de leitura
IP
20.06.2025, às 18H28.

Em entrevista para o site Esquire, o produtor Adi Shankar comentou que além da franquia de jogos Devil May Cry que adquiriu os direitos de mais uma franquia de jogos para trabalhar, e que seria Duke Nukem

Na entrevista, o produtor explicou que além da próxima temporada de Devil May Cry, ele tinha outra produção para trabalhar. "Tenho videogames em produção. Obviamente, mais Devil May Cry. Estou sendo abordado por diferentes IPs e empresas que querem trabalhar comigo. Comprei os direitos de Duke Nukem. Não os direitos de jogo, mas comprei da Gearbox", explicou Shankar. 

Ele ainda comentou sobre a sua visão sobre a franquia e como ele deve abordar a produção. "É um dedo do meio para todo mundo. Quando Duke Nukem estourou, um bando de gente ficou sentado tentando transformá-lo em uma marca, quando, na verdade, é só um dedo do meio. Duke Nukem não pode ser feito por uma corporação, porque no momento em que uma corporação faz Duke Nukem, ele deixa de ser Duke Nukem. Não pretendo que ninguém me diga o que fazer neste caso."

Até o momento, Shankar não revelou quando essa adaptação vai chegar, ou até mesmo quem vai interpretar o protagonista. É bem provável que como a segunda temporada de Devil May Cry já esteja anunciada, ela venha primeiro e demore para que possamos ver Duke ganhando um anime próprio.

Tudo sobre Devil May Cry

Criada por Adi Shankar, mesmo produtor de Castlevania na Netflix, a animação de Devil May Cry deve adaptar o início da história de Dante de acordo com os games. Vários momentos de ação estão na prévia, além de demônios e personagens diversos. A série traz Johnny Young Bosch como dublador do icônico protagonista.

A série de jogos nasceu ainda no PS2 e teve várias continuações, até a atual Devil May Cry 5, e também um spin-off que serviu como "reboot", chamado apenas de DmC: Devil May Cry, mas que não atraiu tantos fãs do original. A trama dos games adapta a Divina Comédia de Dante, e é um dos maiores clássicos do Hack and Slash dos anos 2000.

Com o novo desenho, Netflix e Capcom podem atrair uma nova geração de fãs que se interessam pelos jogos, além de agradar fãs das antigas. O primeiro ano de Devil May Cry está disponível completo na Netflix.

 

Webstories