Foi revelado na última sexta-feira (04), que Bill Petras, diretor de arte que trabalhou 25 anos na Blizzard, faleceu aos 54 anos. O comunicado da morte do desenvolvedor veio por meio de Harley D. Huggins II, com quem trabalhou na empresa dona de World of Warcraft e Overwatch.
Petras, inclusive, tem ligação direta com os dois títulos. O diretor de arte começou a trabalhar na empresa em 1997, e participou de projetos como Starcraft, Warcraft III e também foi o diretor de arte de World of Warcraft e Overwatch, estando no projeto do último desde os tempos em que seria um MMORPG chamado Titan.
Ele acabou deixando a Blizzard e para se juntar a Red 5 Studios e trabalhou em Firefall. Eventualmente, Petras voltou para a Blizzard e liderou a direção de arte de Overwatch e Overwatch 2 até 2021. Seu trabalho foi essencial para algumas das principais franquias do estúdio, ajudando a consolidar a Blizzard como um expoente artístico na indústria dos games.
Em seu comunicado sobre a morte do amigo, Huggins II comentou que ambos começaram na Blizzard na mesma época, e foram amigos por 28 anos. Ele também cita que Petras era muito orgulhoso de seu trabalho em World of Warcraft e Overwatch.
"Sentirei falta das nossas conversas longas e desconexas sobre a vida, desenvolvimento de jogos, jogos, arte, histórias em quadrinhos, brinquedos, filmes de monstros e Conan. Sentiremos muita falta dele e de todos que o conheceram", finaliza o ex-diretor de animações da Blizzard.